Política

Pessoas com deficiência poderão ter identidade diferenciada

Projeto de autoria de Janio Mendes tem intuito dar mais independência as pessoas com deficiência

Em: 28/09/2017 às 19:33:43
Da redação

Foi publicado na edição do Diário Oficial de ontem (27/09) o projeto de lei 3412/2017, de autoria do deputado estadual Janio Mendes (PDT), que autoriza o Poder Executivo a emitir para pessoas com deficiência, caso manifestem interesse, carteira de identidade diferenciada e crachá de identificação com informações sobre a saúde do portador. A proposta surgiu após conversa com cadeirantes durante o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

 

O projeto, que tem como intuito dar mais independência as pessoas com deficiência, já é realidade nos Estados Unidos e em países da Europa. Para o parlamentar as medidas facilitarão o atendimento ao portador em casos de emergências.

 

"A carteira de identidade diferenciada e o crachá são meios de reunir todas as informações inerentes à condição de cada pessoa com deficiência, tais como o tipo e o grau de deficiência, a indicação de eventuais medicamentos que sejam de uso contínuo ou substâncias que provoquem alergia. Tais informações são indispensáveis para conferir um eficaz e adequado tratamento médico em casos de urgência" - afirma Janio.

 

A proposta, antes de seguir para o plenário passará pelas comissões competentes.


 Tópicos: Pessoas com deficiência,  Identidade diferenciada,  Projeto de lei,  Janio Mendes, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.