Política

Luis Geraldo é eleito presidente da Câmara de Cabo Frio

Vereador recebeu 11 votos, dos 16 válidos. Oséias de Tamoios foi escolhido vice-presidente

Em: 28/09/2017 às 18:57:04
Equipe RC24h

Foi eleita a mesa diretora para o segundo biênio da Câmara de Cabo Frio, na sessão desta quinta-feira (28). Com 11 votos, o vereador escolhido para a presidência foi Luis Geraldo Simas, da bancada governista. A eleição, assim como em outras cidades da região, foi antecipada. 

 

A nova composição será a seguinte: Luis Geraldo, presidente; Oséias de Tamoios, vice presidente, eleito com 12 votos; Miguel Alencar, 1º secretário; Adeir Novaes, 2º secretário. Ambos eleitos com 13 votos, cada um.

 

A sessão desta quinta teve apenas uma ausência, a do vereador Jefferson Vidal, que aliás, não foi justificada. Além de Luis Geraldo, os outros candidatos foram, Ricardo Martins, que teve quatro votos, e Rafael Peçanha, com um voto. 

 

No discurso na tribuna, Luis Geraldo afirmou que sabe separar bem o lado pessoal do lado político, pois até com os vereadores do outro grupo que se formou (o baixo clero), ele teve contato e vai manter bom relacionamento. "Agradeço a todos, à minha família. As cobranças foram grandes, principalmente dos mais novos. Mas eu, como mais experiente, mantive a calma. Estou no meu quarto mandato, segunda eleição para presidente. Muito mais do que imaginava. Não quero ter a pretensão de ser melhor do que ninguém. Me considero uma pessoa do bem. O que isso significa? É ter caráter, ser transparente, não passar por cima de ninguém, ter coerência, respeito", disse o presidente eleito para o segundo biênio, com voz embargada pela emoção. 

 

Oséias de Tamoios também falou na tribuna e agradeceu o atual presidente, Aquiles Barreto, pelo tratamento dispensado a ele. O vereador destacou a responsabilidade com o distrito de Tamoios, que segundo ele, fica à margem da política. "Entendi que eu precisava aproximar a população de Tamoios do primeiro distrito de Cabo Frio. Eu acredito na mudança. Queremos que essa Casa represente bem Cabo Frio. E agora eu encontrei nessa oportunidade, de assumir a vice-presidência, de representar bem o segundo distrito. Destaco que continuo compondo com a oposição, buscando sempre o melhor para a cidade", disse Oséias.

 

De acordo com Aquiles Barreto, na próxima sessão, serão divulgadas quais serão as composições das comissões para o próximo biênio.

 

Confira a votação para a escolha do presidente da Câmara de Cabo Frio, no vídeo de Dill Quaresma.

 


 Tópicos: Cabo Frio,  Câmara de Vereadores, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.