Esporte

ESPORTE - Equipes cabo-frienses de Canoa Havaiana conquistam última etapa do Aloha Spirit, disputada na Bahia

Dobradinha foi na categoria OC2 mista; Duas equipes de OC6 de Cabo Frio já têm a vaga para o sul-americano no Peru

Em: 25/09/2017 às 15:23:33
Da redação

As equipes cabo-frienses de canoa havaiana continuam a brilhar nas competições em que participam. Desta vez, duas duplas na categoria OC2 mista fizeram a dobradinha de ouro e prata na terceira e última etapa do Aloha Spirit 2017, em Salvador, na Bahia: primeiro lugar com Luane Ferreira e Rafael Brantes e na segunda colocação Simone Rena e Victor Guerson. Outras duas equipes de OC6 de Cabo Frio já têm a vaga para o sul-americano que acontece em novembro, no Peru.

 

A disputa do Aloha aconteceu na Praia da Barra, com largada em frente ao Forte Santa Maria sentido ao Farol da Barra, num percurso de mais de 12 km. De acordo com a campeã da mista, Luane Ferreira, a prova foi acirrada, com corrente forte, muita ondulação e alternância entre a segunda e a terceira posição. Até o contorno do Forte São Marcelo a dupla ainda estava em terceiro lugar, mas uma boa onda nos metros finais mudou a maré para a dupla campeã.

 

“Na largada pegamos o trecho com maior ondulação e vento. Após o contorno da primeira boia, pegamos o sentido inverso para o Forte São Marcelo, seguindo até a altura do Elevador Lacerda. Muito dura a ida, com uma corrente muito forte. Após o contorno do Forte traçamos uma linha muito boa até a última boia, quando chegamos junto com o Victor e a Simone, mas contornamos bem fechado e pegamos uma onda faltando cerca de 400 metros para a linha de chegada. Ultrapassamos e soubemos aproveitar as ondas para garantir a primeira colocação”, comemorou Luane.

 

A esportista disputou e ganhou na mesma categoria, OC2 Mista, na etapa de Cabo Frio do Aloha em dupla formada com Max Coutinho. Junto com a equipe Mana Brasil, disputou etapas do Estadual de OC6 e o time lidera o campeonato na categoria Open e Master Feminina. A última etapa, será em Itaipu em outubro.

 

Vale destacar que as equipes Mana Brasil, campeã brasileira 2017, e a masculina da He'e Nalu, terceiro lugar geral no brasileiro 2017, conquistaram as vagas para o sul-americano no Peru durante a primeira etapa do Brasileiro de OC6, em junho, que aconteceu juntamente com o Aloha Spirit em Cabo Frio. Esse resultado se somou ao da disputa em São Paulo, no dia 02 de setembro, arrebatando a classificação. As duas equipes estão entre as três melhores do Brasil no feminino e masculino e devem representar Cabo Frio em mais esta disputa.

 


 Tópicos: Canoa Haviana,  Aloha Spirit 2017,  Cabo Frio,  Esporte, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.