Armação dos Búzios

Búzios inicia programa 'Bandeira Azul' em duas praias

Praia do Forno e Azedas vão receber projeto piloto de certificação

Em: 22/09/2017 às 13:48:47
da Redação

A cidade de Armação dos Búzios conseguiu o direito de iniciar o Projeto Piloto de Certificação Internacional Bandeira Azul. As praias eleitas para dar início a etapa de testes da certificação foram Azedas e Forno.


A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.


Os critérios de atribuição da Bandeira Azul incluem diversos parâmetros em categorias como qualidade da água, informação e educação ambiental, conservação do Meio Ambiente local, segurança, serviços e infra-estruturas de apoio.
 

Em primeira instância um Júri Nacional aprova uma lista de praias e portos que obedeçam aos critérios. Depois as candidaturas são enviadas e submetidas, a um Júri Internacional, composto por elementos da FEE e de um representante da Comissão Europeia.


 Tópicos: Armação dos Búzios,  Bandeira Azul, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.