Esporte

FEITO INÉDITO/ NESTE SÁBADO (23) - Costa Azul Iate Clube disputa finais do Campeonato Estadual de Handebol em todas as categorias

Partidas serão realizadas em Cabo Frio, no Ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios

Em: 23/09/2017 às 08:01:22
Da redação

Um feito inédito colocou Cabo Frio como um dos destaques do handebol no estado. Pela primeira vez um clube da Região dos Lagos consegue classificar todas as categorias que disputam o Campeonato Estadual da modalidade.

 

Todas as 6 equipes do Costa Azul Iate Clube irão disputar a fase final da competição, que ocorre neste sábado (23), a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio.

 

O fator casa é o grande aliado das equipes do Costa Azul, e a expectativa é que o ginásio esteja lotado durante as partidas.

 

Confrontos:

 

- Adulto masc:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí

Nilópolis x São Gonçalo

 

- Adulto fem:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí

Univ.Rural x Niterói

 

- Junior masc:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí

Flamengo Campos x São Gonçalo

 

- Junior fem:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí

Univ.Rural x Niterói

 

- Sub 18 masc:

Costa Azul Cabo Frio x Magé

Niterói x Cesp Itaboraí

 

- Sub 16 masc:

Costa Azul Cabo Frio x Niterói

Magé x Cesp Itaboraí

 

 

TRAJETÓRIA DO COSTA AZUL - O projeto de Handebol do Costa Azul Iate Clube surgiu em 2015 após um convite do então eleito Comodoro, Marcos Tavares, ao professor de Educação Física e treinador de Handebol Rodrigo Gomes.

 

No início o Clube oferecia apenas escolinha, para meninos e meninas entre 10 e 17 anos.Com o sucesso das Escolinhas, com quase 80 jovens participando, e a falta de equipes de competição na cidade, o Professor Rodrigo levou ao Comodoro a ideia de ampliar o projeto, criando equipes para disputa de torneios também.

 

A Seletiva foi um grande sucesso, mais de 100 pessoas presentes querendo participar das equipes adultas. Assim nasceu oficialmente o Costa Azul Handebol Cabo Frio, um projeto 100% privado, sem apoio do poder público e com toda estrutura cedida pelo Clube.Começou pequeno mas no meio do ano surgiu rumo convite para disputa da Liga de Handebol do Estado do Rio.

 

O Costa Azul entrou com 3 equipes apenas. Adulto masc e fem e os meninos do Sub 18 que faziam escolinha no clube. E no final do ano de 2015 venho um 3° lugar para a garotada do Sub 18, uma conquista muito comemorada para o 1° ano do trabalho.

 

Em 2016 o projeto cresceu ainda mais. Na Liga do Estado foram 4 equipes participando e no final do ano, 3° lugar novamente do Sub 18 masculino e agora o feminino adulto também levou o 3° lugar do Estado.Além disso, os meninos do Sub 18 foram campeões da Copa Magé, um dos maiores Torneios do interior do Rio para categorias de base.Em 2017 o Costa Azul cresceu ainda mais.

 

Hoje o clube conta com 15 meninas entre 11 e 16 anos fazendo escolinha, além de 87 atletas, somando 6 categorias: Sub 16 masc, Sub 18 masc, Sub 21 masc e fem, Adulto masc e fem.Todas as 6 categorias disputando a Liga de Handebol do Estado, e com um feito histórico para Cabo Frio..Todas as equipes classificadas entre as 4 melhores do Estado do Rio.


 Tópicos: Costa Azul Iate Clube,  Campeonato Estadual de Handebol,  Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.