Educação

Inscrições para Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Cabo Frio, começam na próxima segunda (25)

Inscrições seguem até 6 de outubro. Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece entre os dias 16 e 19 de outubro

Em: 20/09/2017 às 13:23:58
da Rdeação

Em Cabo Frio, as inscrições para a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femuti), começam na próxima segunda-feira (25). Cada escola pode inscrever até três projetos para o evento, que será realizado na Praça de São Cristóvão. As inscrições seguem até o dia 6 de outubro.


A Femuti é parte integrante da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontece entre os dias 16 e 19 de outubro. Segundo a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação a Semana Municipal será realizada na Praça de São Cristóvão (exposições), no auditório da Igreja Católica de São Cristóvão (palestras, seminários e workshops), na Fazenda Campos Novos e num quarto local ainda a ser definido. A Semana contará também com a participação das escolas das redes estadual e privada, além das universidades de Cabo Frio e do Instituto Federal Fluminense (IFF).

 

Está previsto ainda a inauguração do Espaço Darwin na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, que irá contar com uma tenda de 200m² com exposição permanente aberta à visitação pública. A mostra terá caráter inter e multidisciplinar com conteúdo que envolve Ciências, Turismo, Cultura, História, Meio Ambiente e Agricultura.

 

O objetivo principal do evento é promover a curiosidade de novas descobertas e estímulo à aprendizagem entre jovens estudantes. "A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia é uma programação para toda a cidade e já atrai participantes de dentro e de fora da esfera pública o que, naturalmente, agrega valor ao evento. Mas, para que os objetivos reais da Semana sejam alcançados, especialmente no que se refere ao fomento e difusão da pesquisa e da produção científica, é imprescindível a participação das escolas públicas municipais, razão pela qual organizamos a Feira de Ciências, que tem regulamento definido em consonância com as diretrizes curriculares e em parceira com a Superintendência Pedagógica da Secretaria de Educação”, explicou Alessandro Teixeira, coordenador-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação.


As inscrições podem ser feitas no Facebook da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do link: https://goo.gl/zVcTH5 e, conforme o regulamento da feira, não serão aceitos trabalhos fora do prazo. A escolha dos projetos que participarão da Femuti é feita por cada uma das 87 unidades escolares e a exposição das propostas aprovadas será no dia 18 de outubro, quarta-feira, a partir das 9h, na Praça de São Cristóvão.


O regulamento da Femuti está disponível no site da Prefeitura. No documento estão todas as regras para participação no evento como categoria dos projetos, requisitos obrigatórios, critérios de avaliação pela Comissão Julgadora, pontuação etc. Os trabalhos selecionados serão apresentados no “Espaço Ciência na Escola”, uma área predeterminada pela organização da feira.   

 

 

 


 Tópicos: Cabo Frio,  Feira Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação,  Inscrições, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.