Comportamento

#ModaRC24h - Paola Simões: Levi's 3d

O denim 3D print é tido como um desafio para que a equipe de designers pense em novas formas e estratégias

Em: 17/09/2017 às 14:17:43
Paola Simões*

Pioneira nessa abordagem futurista a empresa Levi's tem se entusiasmado com a impressão 3D e criando produtos por meio de processos digitais para analisar o quanto similar seria ao produto original. 

 

A ideia de capturar a essência clássica da marca e convertê-la em digital é animador e com certeza uma ação na direção certa da modernidade. O denim 3D print é tido como um desafio para que a equipe de designers pense em novas formas e estratégias de design em frente a um futuro tecnológico incerto. Nessa tentativa fica evidente que o processo de 3D não criará uma jaqueta totalmente funcional, sendo que os detalhes de acabamento são na verdade impressões, porém é um desfecho muito significativo não só para a Levi’s mas para a historia do design e da moda. 

 

A iniciativa além do mais busca reduzir custos de material, de fabricação e desperdício. Para a Levi’s o pré protótipo é promissor, uma tentativa sólida de pensar fora da caixa e de se aprofundar mais em tecnologia de fabricação aditiva, enquanto a maioria dos produtores relutam em aceitar. Eu super achei a proposta bacana. Nos tempos atuais, quanto mais as marcas se interessarem em recursos alternativos melhor será para todos nós...pena que esses recursos custam caro e chegam muito além em nossos bolsos!

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com


 Tópicos: Moda,  Paola Simões, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.