Esporte

Praia do Forte, em Cabo Frio, é palco de competição de surfe neste final de semana

Pena Little Monster 2017 agita a orla cabo-friense até domingo (17)

Em: 16/09/2017 às 10:22:18
da Redação

A terceira e última etapa do Circuito Pena Little Monster 2017 acontece em Cabo Frio neste final de semana (15, 16 e 17 de setembro). A competição vale pelo Circuito Pro Junior da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASAP). O evento acontece pela primeira vez na regiã Sudeste do país. As eliminatórias começaram na sexta-feira (15) e os campeões serão definidos no domingo (17).


O circuito 2017 do Pena Little Monster foi iniciado na praia Ronco do Mar, em Paracuru, no litoral norte do Ceará. E a segunda etapa aconteceu na Praia da Tiririca, em Itacaré, na bela Costa do Cacau do Sul da Bahia. Os surfistas do Ceará e do Rio Grande do Norte dominaram os pódios do Nordeste na principal categoria e encabeçam o ranking Pro Junior da ABRASP. O cearense Mathias Ramos e o potiguar Israel Junior dividem a liderança com 1.610 pontos, cada um somando uma vitória e um quinto lugar.

 

Na sequência, mais um cearense ocupa a terceira posição com 1.360 pontos, Jannifer de Souza, com outro potiguar em quarto lugar com 1.180, Emanoel Tobias. Somente depois deles aparecem os primeiros não nordestinos, os paulistas Igor Moraes e Edher Reis na quinta e sexta colocações, respectivamente com 1.110 e 1.090 pontos. Já na categoria Pro Junior feminina, quem está na frente é uma surfista do Rio de Janeiro, Kayane Reis, com 1.610 pontos. Ela é seguida de perto por duas cearenses, Yanca Costa em segundo lugar com 1.590 e a última campeã brasileira Pro Junior, Larissa dos Santos, em terceiro com 1.555.

 

A etapa final do Pena Little Monster 2017 está sendo realizada na Praia do Forte com apresentação da CT Wax, patrocínio da Pena Surf Wear e Prefeitura Municipal de Cabo Frio, apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Cabo Frio Surf Clube. O evento é promovido pela Top 16 Promoções e a categoria Pro Junior organizada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A competição será transmitida ao vivo pelo www.pena.com.br desde a sexta-feira até a decisão dos títulos no domingo.

 

Nas categorias dos monstrinhos, divididas por idade, serão computados no ranking final apenas os dois melhores resultados nas três etapas do Circuito Pena Little Monter 2017. A batalha principal pelos títulos será entre surfistas do Ceará e do Rio Grande do Norte. A única exceção é na Sub-16, liderada por Daniel Templar, de Saquarema, Rio de Janeiro, que é seguido de perto pelos cearenses Thiago Eduardo e Lucas Bezerra. Templar ganhou a segunda etapa em Itacaré e assumiu a ponta do ranking com 1.656 pontos.

 

Na categoria Sub-14, o cearense patrocinado pela marca Pena, Cauã Costa, é franco favorito a mais um título do Pena Little Monster e lidera com 1.900 pontos, contra 1.092 do segundo colocado no ranking, o paulista Yan Sondahl. Em Itacaré, estreou uma nova categoria, a Sub-14 feminina, com a atual campeã sul-americana Pro Junior da WSL South America, Tainá Hinckel, de Santa Catarina, confirmando o favoritismo.

 

 

CAMPEÃO SUB-08 – Na categoria Sub-12, a disputa do título está bem mais acirrada, com apenas 44 pontos de diferença entre os três primeiros colocados no ranking das duas primeiras etapas. O cearense Pedro Rian está na frente com 1.385, contra 1.341 do seu conterrâneo Guilherme Lemos e do potiguar Alisson Matheus, que dividem o segundo lugar.

 

E entre os monstrinhos mesmo, das categorias para surfistas de até 10 anos de idade, o potiguar Victor Santos é o único invicto no ano na Sub-08 e já garantiu o título do Pena Little Monster 2017 por antecipação com as vitórias conquistadas em Paracuru e Itacaré. Na Sub-10, Guilherme Lemos também quase consegue a pontuação máxima, atingindo 1.900 com um primeiro e um segundo lugar como Cauã Costa na Sub-14. O também cearense Marcos Pedersen é o vice-líder com 1.556 e Victor Santos está em terceiro com 1.539.  


 Tópicos: Pena Little Monster,  Surfe,  Cabo Frio, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.