Educação

Mart recebe 'Astronomia no Museu' nesta sexta (1º)

Evento terá palestras com o tema 'Um olhar para o universo - somos nada no cosmo?'

Em: 01/09/2017 às 12:50:46
Da Redação

Nesta sexta-feira (1º), o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) recebe mais uma edição do projeto "Astronomia no Museu". O projeto é fruto de uma parceria do Mart com a Rede Rio Astronomia. Serão realizadas duas palestras com o tema "Um olhar para o Universo – Somos nada no Cosmo?". Uma será realizada na Universidade Estácio de Sá, às 9h30. A outra palestra será no próprio museu, às 17h. A entrada para as duas palestras é franca.


O palestrante convidado é o astrônomo amador Cleofas Uchôa, que também é conferencista e escritor, e tem na bagagem cinco obras de astronomia e cosmologia. Ele manteve em Búzios, por anos, o maior observatório privado da América Latina e é um grande divulgador da ciência.


"Cabo Frio se consolida cada vez mais como um dos polos da divulgação e popularização da astronomia no Brasil, inaugurando o turismo científico e astronômico na região, fundamental na diversificação do público turístico e uma opção de lazer, cultura e entretenimento para a população local e das cidades vizinhas", comemorou o astrônomo e responsável pela Rede Rio Astronomia, Marcelo Fernandes.


O Mart está localizado no antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, no Centro. E a Universidade Estácio de Sá fica na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, no Braga. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Rede Rio Astronomia pelo telefone (22) 99914-3052 ou e-mail rederioastronomia@gmail.com.

 

 

 


 Tópicos: Astronomia no Museu,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.