Saúde

PAM de Cabo Frio realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Equipe vai divulgar Programa de Combate ao Tabagismo oferecido pelo SUS, das 14h às 17h

Em: 29/08/2017 às 10:32:05
da Redação

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado nesta terça-feia (29), com o tema "Diga Não ao Tabaco". O Pronto Atendimento Médico (PAM) de Cabo Frio, vai aproveitar a data para intensificar a divulgação do tratamento disponibilizado pelo SUS e orientar sobre os perigos do fumo, das 14h às 17h. O PAM fica na Rua Governador Valadares, 22, em São Cristóvão. 


O objetivo da campanha é ajudar a proteger a saúde, reduzir a pobreza e promover o desenvolvimento. Segundo a coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo, Renata Moura, durante três meses foram atendidos 68 pacientes na unidade, sendo que 35 continuaram o tratamento. “Oferecemos um programa que ajuda as pessoas a terem qualidade de vida, mas para isso é importante que o paciente entenda que tudo depende apenas da vontade dele de parar de fumar”, afirma.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo do tabaco é responsável por quase 200 mil mortes no Brasil por ano, e seis milhões de mortes no mundo. 


Para participar do Programa oferecido no PAM, é necessário passar por uma entrevista individual. Em seguida, o paciente passa a fazer parte de um grupo com até 25 pessoas. Ao término de cada sessão, recebem um livreto com o conteúdo abordado. Após passar por esse processo, o paciente começa um tratamento com medicação durante três meses.


 Tópicos: Cabo Frio,  Saúde,  Programa de Combate ao Tabagismo, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.