Esporte

Cabo-frienses brilham no Inter-Regional de Judô

Evento foi organizado pela Federação de Judô do Rio de Janeiro

Em: 28/08/2017 às 13:30:22
Da redação

O Ginásio Alfredo Barreto foi palco, no sábado (26), do Inter-Regional de Judô, uma das etapas mais importantes do Campeonato Carioca, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Mais de 800 atletas estiveram competindo na cidade e dentre eles 13 cabo-frienses se destacaram conquistando medalhas entre os melhores do Estado.

 

Os atletas de Cabo Frio conquistaram uma medalha de ouro, seis de prata e seis medalhas de bronze. No alto rendimento do masculino, Davidson Maicon foi bronze no Sub13. No Sub15, Ranielly Sampaio e Johan Saraiva foram prata, enquanto Marcos Vinicius bronze. No feminino Anna Jullya foi bronze no Sub13, Ana Luiza no Sub 15 e Nayra Albernaz prata no Sub 18.

 

Na Nova Geração o único ouro cabo-friense foi para Jessica Saraiva, no Sub 13. Na mesma categoria, só que no masculino, Estêvão Romeiro e Guilherme Quintanilha foram bronze. Roger Veríssimo foi prata e Arlindo Neto bronze, ambos no Sub 18. No sênior (adulto), Thiago Mercedes foi prata. O atleta representou Cabo Frio recentemente em uma competição na Itália.

 

" A classificação final desses atletas mostra a força do nosso esporte. É com muito orgulho que os vimos entre os melhores do estado e parabenizamos a todos. Com o retorno do núcleo de Judô do projeto socioesportivo Novo Cidadão o trabalho será ainda mais forte. Os organizadores gostaram muito da nossa estrutura e já estamos em conversa para que outras competições desse porte retornem para a cidade" - disse o secretário de Esporte, Eliseu Pombo.

 

A competição trouxe grandes clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo e Fluminense, e times de ponta do judô nacional, como o Instituto Reação, do treinador da Seleção Brasileira Olímpica de Judô, Geraldo Bernades, e Flávio Canto (medalhista olímpico). Participaram atletas de destaque nacional como Jéssica Pereira, Raquel Silva, entre outros.  Geraldo Bernardes comentou a competição pela primeira vez em Cabo Frio.

 

"É muito importante não somente para o esporte do Rio de Janeiro mas principalmente para o de Cabo Frio essa competição ter sido realizada aqui, pois vai fazer com que muitos jovens possam procurar o judô como esporte na cidade. Quero parabenizar a Prefeitura de Cabo Frio e a Federação de Judô", disse o treinador.

 

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa, acredita que foi o primeiro passo para o fortalecimento do esporte na cidade e elogiou a estrutura dos equipamentos cabo-frienses.

 

"Uma das ações da nova diretoria da Federação é fortalecer o Judô no interior do Estado. E escolhemos algumas cidades pra alavancar esse projeto e Cabo Frio se mostrou interessada em promover o esporte. Estamos muito satisfeitos com essa parceria", finalizou.


 Tópicos: Ginásio Alfredo Barreto,  Inter-Regional de Judô,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.