Esporte

Etapa do Carioca de Surf, na Praia do Forte, tem cabo-friense no pódio

Competindo em casa, Karol Ribeiro conquista terceira posição

Em: 28/08/2017 às 12:55:39
Da Redação

O buziano José Eduardo e a cearense radicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa, foram os campeões da 1ª etapa do Circuito Pro 2017 da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj). A cabo-friense Karol Ribeiro brilhou e terminou na terceira colocação.


O Top Surf Pro Trail aconteceu neste fim de semana na Praia do Forte, em Cabo Frio, e as ondas que chegaram a 1,5m no sábado, favoreceram a prática do esporte. O campeonato terminou neste domingo (27) e contou com a presença de grande público nas areias do Forte, acompanhando as baterias decisivas nas categorias amador,  profissional feminino e masculino.


A etapa também valeu pontos para o Circuito Brasileiro de Surf profissional. Por isso, o Top Surf Pro Trail contou com surfistas de diversos estados, como os ex-integrantes do surfe mundial, Léo Neves, Simão Romão, Leandro Bastos, do cabo-friense Victor Ribas, entre outros.


Ao todo participaram mais de 100 surfistas. O campeonato de surf distribuiu R$ 5 mil para a categoria masculino e R$ 1 mil para a categoria feminino e valeu 500 pontos para o Estadual Profissional do Rio Feserj e 350 pontos para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional Abrasp.

 


Masculino Pro

 

Campeão - José Eduardo


Vice-campeão - Leandro Bastos


3º - Daniel Templar


4º - Simão Romão

 


Feminino Pro

 

Campeã - Yanca Costa


Vice-campeã - Julia Camargo


3ª - Karol Ribeiro


4ª - Taís Almeida

 

 

 


 Tópicos: campeonato de surf em Cabo Frio,  Top Surf Trail,  Praia do Forte, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.