Saúde

AMACANNABIS - Búzios funda a primeira associação para tratamento alternativo com maconha medicinal na Região dos Lagos

Evento ocorreu neste domingo (27), no Cine Bardot, com a presença do deputado estadual Carlos Minc

Em: 28/08/2017 às 12:02:37
Da Redação*

Neste domingo (27), foi fundada em Búzios a AMACANNABIS, a primeira associação da Região dos Lagos que terá como objetivo promover o tratamento alternativo com a maconha medicinal. O evento ocorreu no Cine Bardot e contou com a presença do deputado estadual Carlos Minc, ativista pela descriminalização da maconha. A fundação da entidade foi precedida de uma palestra sobre "As implicações legais e sociais do uso terapêutico da cannabis", proferida por Eduardo Faveret, neuropediatra do Instituto do Cérebro, órgão da secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e responsável pelo programa do Uso Terapêutico da Cannabis.


O aspecto jurídico da utilização foi abordado pelo advogado criminalista Erik Torquato, advogado da Abracannabis – Associação Brasileira de Promoção ao Cultivo e Pesquisa em Cannabis e assessor de Minc.


Também esteve presente Pedro Zarur, Presidente da Abracannabis, entidade que dará respaldo técnico e jurídico a recém criada associação no âmbito municipal, além do Doutor Luiz Tenório, Médico e Assessor da Comissão de Combate a Discriminação, Racismo e Intolerância Religiosa da ALERJ. O secretário municipal de Saúde Fábio Waknin compareceu ao evento e destacou a parceria e o excelente atendimento que já é feito pelo Instituto do Cérebro aos pacientes de Búzios, sublinhando que todo o atendimento será bem-vindo para a população da cidade.

 


*Com informações do Folha de Búzios

 

 

 


 Tópicos: AMACANNABIS,  maconha medicinal,  Búzios, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.