Diversão

Sábado (26) é dia de seresta na Passagem, em Cabo Frio

Evento 'Serestas de Inverno' está marcado para as 19h, com o Grupo Amadeus

Em: 25/08/2017 às 13:18:06
Da Redação

A noite deste sábado (26) será de seresta no bairro mais bucólico de Cabo Frio: a Passagem. O evento "Serestas de Inverno – Todo restaurante uma canção!" será promovido pelo Polo Gastronômico e Cultural da Passagem. Rondas seresteiras irão percorrer as ruas do bairro, que deu origem à cidade.


Na praça São Benedito, onde fica a Igreja com o mesmo nome, construída para abrigar escravos no século XVIII, estão alguns restaurantes que farão parte da rota.


Os estabelecimentos terão uma "seresta tema" identificados por um cartão postal exclusivo do evento, que será distribuído aos clientes. Os bares e restaurantes também vão receber uma placa na fachada, buscando trazer o passado musical para a atualidade.


Os 12 restaurantes que compõem o polo apresentarão uma sugestão de prato da noite, que será batizado com o título da música de algum compositor brasileiro de seresta. Para acompanhar o prato, será servida uma taça de vinho ou cerveja artesanal como cortesia da casa.


As composições seresteiras serão feitas pelo Grupo Amadeus, que irá relembrar as tradicionais serestas do século XVIII, com os instrumentos musicais usados na época: violão, cavaquinho, flauta e violino. Os músicos também vão entrar nos estabelecimentos entoando as antigas composições românticas de ilustres compositores do período.

 

 

 

 


 Tópicos: Serestas de Inverno,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.