Política

Deputados Janio Mendes e Marcia Jeovani se reunem com Governador do Estado para discutir a segurança pública na Região dos Lagos

Planejamento de estratégias para relotação e remanejamento de policiais para o interior, além da volta do RAS será apresentado em nova reunião, em Setembro

Em: 24/08/2017 às 14:33:18
da Redação

No final da tarde desta quarta-feira (23), os deputados estaduais Janio Mendes (PDT) e Marcia Jeovani (DEM) estiveram reunidos com o Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Wolney Dias, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, para discutir e cobrar reforço na segurança pública da Região dos Lagos. 


O deputado Janio Mendes já vinha questionando a segurança pública no interior do estado desde que 13 mil homens foram deslocados para reforçar o policiamento na capital e nenhum enviado para a Região dos Lagos.


"Me reuni com diversos parlamentares do interior para que, juntos, nos mobilizássemos contra esta decisão discriminatória e violenta contra os municípios que já sofrem com a migração da violência", informou o deputado.

 

Na ocasião, a deputada Marcia Jeovani também reforçou a necessidade da construção de um Batalhão da Polícia Militar em Araruama, como forma de "garantir a segurança plena e efetiva da população".


Após a reunião, ficou decidido que um novo planejamento para remanejar policiais para o interior será feito. Também será apresentado um planejamento para a volta do Regime Adicional de Serviço (RAS), como forma de complementar os batalhões do interior, além de um levantamento de relotação dos policiais no interior que estão em serviço na capital.

 

Uma nova reunião foi agendada para o dia 5 de setembro, para apresentar e definir todo o planejamento. 


 Tópicos: Política,  Segurança Pública,  Região dos Lagos,  Janio Mendes,  Marcia Jeovani,  Luiz Fernando Pezão, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.