Política

Justiça defere liminar e André Granado é mantido no comando da prefeitura de Búzios

Resultado do julgamento do TJ saiu na tarde desta quarta-feira (23). Na quinta (24) é a vez dos vereadores retormarem a sessão - interrompida por 'falta de segurança' - que vai julgar o caso, sobre denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito

Em: 23/08/2017 às 16:56:38
Equipe RC24h

A Justiça deferiu liminar e o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (PMDB) foi mantido no cargo. A decisão do Tribunal de Justiça (TJRJ) saiu nesta tarde de quarta-feira (23). O prefeito chegou a ser afastado do cargo duas vezes esse ano, nos meses de junho e de julho, por conta da mesma investigação: possíveis fraudes em 21 contratos de licitação no município desde 2013.


A decisão deu novo gás ao prefeito, que se prepara para outro julgamento, o de impeachment, na Câmara de Vereadores, também por conta de irregularidades na publicidade de atos de licitações nos Boletins Oficiais no ano de 2013 desta vez. Será às 13h desta quinta (24). A sessão - extraordinária - que trata do caso, começou na segunda-feira (22), mas teve que ser interrompida por conta de uma discussão pesada entre os edis.


O advogado do prefeito, Sérgio Azevedo, responsável pelo recurso, comemorou a decisão do TJ nesta tarde. "Esse julgamento que acabou agora, consolida a vontade popular e o voto democrático, afastando a instabilidade jurídica que existia".

 

Já com relação ao julgamento na Câmara, que vai acontecer nesta quinta-feira (24), o advogado foi mais incisivo. "Espero que a Câmara siga a tendência do que foi feito pelo TJ-RJ e arquive o processo de impeachment, devolvendo a segurança das insitituições e garantindo a harmonia entre o executivo e o legislativo buziano", finalizou.


 Tópicos: Justiça defere liminar e André Granado é mantido comando da prefeitura de Búzios, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.