Educação

Secretaria de Cultura divulga edital para o Prêmio de Literatura Teixeira e Souza na quinta-feira (31)

As inscrições ficarão abertas de 31 de agosto a 2 de outubro e poderão ser feitas no Charitas

Em: 31/08/2017 às 09:57:53
da Redação

O edital de lançamento do Prêmio Teixeira e Souza será lançado no Charitas, nesta quinta-feira (31), às 10h. O prêmio este ano será exclusivo para os alunos da rede municipal e particular de Cabo Frio. A organização é da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação da cidade.


Os inscritos poderão concorrer em três categorias: para os alunos do Ensino Fundamental será poesia; Ensino Médio, conto; e artigo para os universitários. O tema é livre.


“Estamos fazendo o prêmio este ano para aquecer para o ano que vem, que será aberto a todo o público e voltará a ser produzido nos moldes anteriores. O prêmio de Literatura Teixeira e Sousa é fundamental para fomentar a escrita, o pensamento, a memória da classe estudantil”, informou o  subsecretário de Cultura, João Félix.


As inscrições podem ser feitas de 31 de agosto a 2 de outubro, no Charitas, em Cabo Frio, e as produções poderão ser entregues até a data final da inscrição. Cada estudante tem o direito de participar com apenas um trabalho.


A premiação dos primeiros e segundos lugares para as categorias poesia e conto serão troféus. Já o vencedor da categoria artigo - que deverá ter entre 15 a 35 laudas - terá a sua produção publicada em livro editado pela Secretaria de Cultura.


“O prêmio também relembra a vida de Teixeira e Sousa. Com isso, reafirmamos a importância dele para movimentar esse cenário literário. É uma forma de manter viva a memória dele e estimular novos escritores”, finalizou João Félix.


 Tópicos: Cabo Frio,  Educação,  Prêmio Teixeira e Souza, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.