Cabo Frio

CRAS do Jacaré, em Cabo Frio, promove peça teatral e desfile no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Objetivo das atividades é abordar questões presentes no convívio familiar

Em: 11/08/2017 às 13:20:25
da Redação

Uma peça teatral sobre "O uso do celular e a falta de diálogo"e um desfile fashion fizeram parte da programação desta semana do Cras Jacaré. A dramatização foi apresentada ao Grupo Intergeracional, nesta sexta-feira (11) com o intuito de refletir sobre as questões que giram em torno do convívio familiar. Na quinta-feira (10), o centro foi palco de um desfile fashion organizado pelo grupo Conexão Jovem. As atividades integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As vivências lúdicas são organizadas de acordo com a faixa etária dos participantes (dos 3 aos 6 anos, 7 aos 14 anos, 15 aos 17 anos, 18 aos 29 anos, 30 aos 59 anos e 60 em diante).

 

“A peça foi encenada pelos técnicos e facilitadores e o público foi formado pelas crianças, adolescentes e idosos. O Grupo de idosos se reúne quinzenalmente, e o tema do uso indiscriminado do celular foi escolhido por eles para ser abordado” explicou a coordenadora do Centro, Cláudia Ennes.

 

Durante esta semana também foram realizadas atividades sobre o Dia dos Pais; a "Lei Maria da Penha", cujo aniversário de criação foi dia 7 deste mês; e afetividade entre as crianças e os responsáveis. A programação sobre esses temas teve como objetivos a conscientização sobre valores como obediência, respeito e compreensão; e a valorização do papel da mulher na sociedade.

 

COMO FUNCIONA O CRAS

 

Nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) são ofertados programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais, voltados para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, decorrentes de vários fatores, como a fragilização de vínculos afetivos ou sociais (pobreza, discriminações etárias, étnicas, de gênero, deficiência física, entre outras).

 

O Serviço de Proteção Integral à família (Paif) tem a finalidade de fortalecer a função protetiva dessas famílias. E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) complementa o trabalho social realizado com as famílias, garantindo aos usuários acesso a espaços de convívio familiar e comunitário, para o desenvolvimento das relações de afetividade e sociabilidade. O grupo dos 7 aos 17 anos se reúne todos os dias, de manhã e à tarde, divididos por turmas, observando as idades, e abordam temas variados. Os Centros de Referência oferecem várias atividades além do SCFV, como oficinas de capoeira, percussão e canto, além de outras voltadas para o acesso ao Mundo Trabalho, como as de artesanato e culinária.

 

O endereço do Cras Jacaré é Rua Carlos Gomes, 11, Jacaré.


 Tópicos: CRAS Jacaré,  Cabo Frio, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.