Política

Moradores são recebidos pelo prefeito e vereadores de Cabo Frio para tratar de demandas de Unamar

Assuntos como asfaltamento da Rua do DPO e limpeza urbana foram tratados na reunião. Marquinho disse que apesar da crise, vai agir na localidade

Em: 10/08/2017 às 14:37:13
Equipe RC24h

Moradores da Rua Orlando Bragança, também conhecida como Rua do DPO, que fica em Unamar, no distrito de Tamoios, se reuniram com o prefeito e vereadores de Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (10). O encontro ocorreu na Prefeitura e teve como objetivo discutir demandas da população, entre elas, o asfaltamento da rua que não foi concluído. Participaram da reunião os vereadores Miguel Alencar, Rafael Peçanha, Oseias de Tamoios, Adeir Novaes e Rodolfo Machado.

 

A situação da Rua Orlando Bragança já foi motivo de protestos, um com fechamento da Rodovia Amaral Peixoto e outro com faixa levada para a Câmara, na semana passada, pedindo solução à vereança. De acordo com os moradores, a via consta como afastada na Prefeitura, mas a obra não foi concluída pelo governo passado, ficando boa parte do trecho sem estrutura. Foram mais de 1.200m de pavimentação desperdiçados, segundo os moradores. Quem reside na área que não foi asfaltada sofre com alagamentos, em dias chuvosos, buracos e poeira.

 

O prefeito disse aos presentes que está tentando buscar apoio do governo federal com obras do PAC. Marquinho destacou que a crise está afetando muito as finanças da cidade e o complicador maior foram as dívidas deixadas pela administração passada.

 

“Para se ter ideia, os meses de janeiro e fevereiro sempre são aqueles em que a arrecadação municipal é maior e também que nós fazemos caixa para manter a governabilidade. Mas neste ano, tivemos que usar tudo para pagar os servidores, a tal ponto que não temos caixa nem para pagar o 13º. Fui a Brasília para verificar a possibilidade de fazer empréstimo. Estamos trabalhando para viabilizar isso. Mas o que posso dizer é que no momento não temos caixa para obras, pois temos outras prioridades”, explicou Marquinho.

 

 

Mas, outras alternativas foram discutidas com os moradores, como o envio de máquinas e equipamentos para dar manutenção no local até que o asfalto chegue. Outras reivindicações foram a limpeza e iluminação urbanas. Marquinho imediatamente entrou em contato com a concessionária responsável e pediu a troca de lâmpadas. Quanto ao recolhimento de lixo, ele pediu que os moradores se mobilizem para os dias e horários de coletas. Para que depositem os lixos nos locais corretos e próximo da hora em que o caminhão vai passar.  


 Tópicos: Cabo Frio,  Unamar,  Marquinho Mendes,  vereadores,  moradores, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.