Opinião

Colunista RC24h - Vanderlei Bento: Flanelinhas não mais

"A ilegalidade não pode atuar nas brechas abertas pela falta de eficiência do poder público"

Em: 04/08/2017 às 18:38:53
Vanderlei Bento

Não é de hoje que o cabofriense enfrenta um problema que parece não ter solução: a atuação dos flanelinhas nas ruas do centro da cidade. Embora não sejam todos, muitos deles usam táticas de intimidação e praticam abusos, utilizando objetos para demarcar vagas "suas" e até fazendo ameaças diretas aos condutores que não cedem aos seus pedidos.

 

Isso acontece em uma cidade que já cobra estacionamento de seus cidadãos. Ou seja, além de pagar para estacionar em alguns pontos das congestionadas ruas da cidade - a Prefeitura não parece preocupada em resolver esse problema de superlotação, só arrecadar -, o cidadão, ainda tem que lidar com flanelinhas em outras.

 

Pensando nisso, apresentei à Câmara um projeto para acabar com essa farra. O artigo 1º do projeto de lei diz: "Fica proibida a atividade de "flanelinha" ou atividades assemelhadas nos logradouros e demais espaços públicos, no âmbito do município de Cabo Frio, competência exclusiva do município".

 

A ilegalidade não pode atuar nas brechas abertas pela falta de eficiência do poder público. Os flanelinhas não podem intimidar as pessoas. A Guarda e a polícia têm que fiscalizar. Para isso, a lei deve ser clara. Esse é o objetivo da minha proposta à Câmara.

 

No projeto, que deve entrar em pauta na terça, sugiro também a criação do Programa Permanente de Fiscalização e Assistência, que terá como objetivo promover ações conjugadas nas áreas social, do trabalho e da saúde, para coibir a atividade dos flanelinhas.

 

Espero que esse projeto passe, a população não aguenta mais. Nas ruas, fui abordado diversas vezes por pessoas que reclamam dos abusos dos flanelinhas. Isso também já foi tema de conversas nos cafés que tenho tomado com a população, para ouvir reclamações e sugestões sobre a cidade, que precisa se reorganizar: no meio de tantos problemas, não podemos tolerar a inoperância do poder público em coibir os flanelinhas seja mais um.

 

 

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira


 Tópicos: Colunista RC24h,  Vanderlei Bento,  Flanelinhas não mais,  Opinião, 


Fotos







Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.