Política

#15MinutosNoRC: Prefeito de Arraial do Cabo confirma demissão de 600 servidores e implantação da Taxa de Preservação Ambiental

Motivo é a crise financeira que está fazendo a administração municipal readequar as contas. Já a TPA, audiência pública vai acontecer em setembro

Em: 27/07/2017 às 15:26:43

Em entrevista ao #15MinutosNoRC, nesta quinta-feira (27), o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, falou sobre a crise e as adequações administrativas que estão sendo feitas para manter o municípios nos trilhos. Segundo ele, pelo menos 600 comissionados e contratados serão exonerados. Para isso, o prefeito e a equipe dele estão fazendo levantamento e analisando a função de cada funcionário.

 

"Para a máquina administrativa funcionar, sem comprometer os serviços essenciais, é necessário que cortemos na própria carne. Demitir funcionário nunca é bom. Mas, diante da nossa situação financeira não vemos outra saida. Já readequamos os contratos e cortamos tudo o que poderíamos antes de rever a folha", explicou Renatinho Vianna.

 

De acordo com ele, o objetivo é tornar Arraial do Cabo uma cidade cada vez mais independente dos royalties do petróleo. Para isso, a implantação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), apesar de polêmica e, até certo ponto antipática, é vista pelo governo como uma forma de levantar recursos para o município. 

 

"Avistamos um futuro promissor. Tem a readequação dos royalties, que é um recurso que vai entrar, mas não é para agora. Mesmo assim, não queremos contar somente com isso. Nosso objetivo é deixar Arraial do Cabo cada vez mais independente dos royalties. Por isso a implantação da TPA é importante, pois vai gerar receita e dar ôlego para a cidade. Mas tudo sobre essa taxa será debatido em audiência pública, no dia 5 de setembro. Estamos fazendo um estudo de viabilidade e posso adiantar que, todo balneário de sucesso no país implantou essa taxa", disse Renatinho Vianna.

 

Confira a entrevista completa do prefeito de Arraial do Cabo abaixo:

 


 Tópicos: Arraial do Cabo,  Renatinho Vianna,  #15MinutosNoRC, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.