Esporte

AMISTOSO FESTIVO EM CABO FRIO - Partida celebra os 10 anos da conquista inédita do Carioca de Futsal

Ex-atletas do Cabo Frio participarão de amistoso neste sábado (22) no Ginásio Alfredo Barreto

Em: 21/07/2017 às 18:46:36
Da redação

Neste sábado (22), a partir das 9h, Cabo Frio vai comemorar 10 anos do título do Campeonato Carioca de Futsal adulto. Para celebrar a data, a equipe que conquistou a competição em 2007 contra o Teresópolis se reunirá novamente para amistoso contra o Nacional A.C/MG, no Ginásio Alfredo Barreto, no Itajuru. Além da partida principal, haverá preliminar com amistosos nas categorias master e infantil.

 

O elenco do time campeão de 2007 estará em Cabo Frio para disputa do amistoso, incluindo o goleiro Léo Higuita, eleito pela segunda vez o melhor goleiro do mundo. Os organizadores do evento são ligados ao título que será comemorado. É o caso de Rodrigo Barreto e Jorge Fabrício, auxiliar técnico e jogador, respectivamente. Segundo Rodrigão, como é carinhosamente chamado pela equipe campeã, essa homenagem é uma forma de valorização.

 

"Esse reencontro é uma forma de valorização daqueles que fizeram história no futsal cabo-friense, mas o título começou antes, na fundação da Liga de Futsal de Cabo Frio, e não pode parar. O futsal em nossa cidade mexe com todos, desde o prefeito, que ama a modalidade, até às crianças que jogam e são o futuro desse esporte que injustamente não é olímpico. Vamos comemorar os primeiros 10 anos e que venham muitos outros de comemorações. Futsal une gerações e faz disso uma grande família", disse.

 

O evento terá o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio. O secretário da pasta, Eliseu Pombo, enaltece a importância da homenagem aos atletas campeões.

 

"Foi um momento marcante para o nosso futsal, um sonho de mais de 30 anos e conseguimos realizar quando a equipe se tornou profissional. Uma era importante para o nosso esporte e mais do que justa essa homenagem para esses atletas e membros da comissão que elevaram o nome de Cabo Frio no Estado e país", concluiu.

 

A entrada para assistir os amistosos será de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho no local da partida.


 Tópicos: Amistoso de Futsal,  Cabo Frio,  Partida Festiva,  Futsal, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.