Diversão

COMIDA CAIÇARA - Festival de crustáceos e frutos do mar agita Barra de São João a partir desta sexta (28)

Evento será realizado até domingo (30), nas margens do Rio de São João

Em: 29/07/2017 às 09:33:40
Da Redação

Um grande evento gastronômico do Estado do Rio acontece até domingo (30), nas margens do Rio de São João, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, entre Cabo Frio e Rio das Ostras. É a 23ª edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, que abre na noite de sexta-feira e vai até domingo na chamada "Paraty da Região dos Lagos".


- Quem passa correndo por Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, em geral em direção a Rio das Ostras e Macaé, não sabe o está perdendo.  Uma bela praia à direita, o rio São João à esquerda, passeios de barco, restaurantes especializados em frutos do mar – disse o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, que apoia o evento.


O público contará com dez estandes, com 30 mesas cada um, cerveja artesanal, feira de artesanato e visitação ao Museu de Casimiro de Abreu. Cada restaurante servirá um prato especial no seu estande, ao preço único de R$ 20. O Caiçara, por exemplo, servirá cação desfiado com arroz e salada. O restaurante é especializado em comida caiçara.


A programação cultural e musical começa às 19h de sexta-feira e vai até a noite de domingo nas margens do Rio São João. O programa inclui a chegada de um músico, tocando saxofone, numa canoa caiçara no fim da tarde de sábado. No mesmo dia, às 23h, a banda Faixa Etária toca os clássicos do rock nacional e internacional no show principal do evento.

 

 

 

 

 

MUSEU ABERTO À VISITAÇÃO - Nos três dias do evento, o Museu de Casimiro de Abreu, estará aberto à visitação. O local foi a casa de negócios do pai do poeta, que nasceu em Barra de São João e viveu apenas 23 anos (1837-1860).

 

 

 

 


 Tópicos: Festival de crustáceos de Barra de São João, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.