Esporte

Cabo Frio sedia a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas neste domingo (30)

Evento acontece no Canto do Forte, às 8h. Neste sábado (29), a orla da Praia do Forte se transformou num pedacinho do Hawaí com a festa de boas vindas aos atletas

Em: 30/07/2017 às 09:29:43
Da Redação

A Praia do Forte é, mais uma vez, palco de um evento esportivo de grande porte. Cabo Frio sedia neste domingo (30) a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas, a partir das 8h. A expectativa é que pelo menos 500 pessoas, entre atletas e equipe técnica, estejam presentes na etapa. Mais de 10 clubes de diversos lugares do estado já garantiram presença.


A terceira etapa do campeonato,que tem a estrutura montada no canto do Forte, conta com as categorias Sênior Master, Open, Master, Estreante, Golden e Mista Open. O trajeto é de 10 km no Open Masculino e Feminino e 5 km nas demais categorias. Para a segurança dos atletas, a prova conta com o apoio de três barcos e em cada um deles terá um remador experiente e um guarda-vidas profissional.


"A segurança dos atletas está em primeiro lugar e teremos profissionais prontos para auxiliar em qualquer situação. Cabo Frio já foi sede de muitos campeonatos brasileiros, estaduais,  e não deixa nada a desejar a outros lugares. As pessoas gostam de remar aqui, tem um mar perfeito para a canoa havaiana, com vento contra e a favor, e ondulação. A intenção é que a cidade volte a ser o que era na canoa e quem sabe num futuro próximo não será a capital da canoa havaiana brasileira?", declarou  Renata Beatriz Asaro, uma das organizadoras.


A organização desta etapa está a cargo do Clube Cabo Frio Hui Wa’a. Alexandre Batista Asaro, ressalta a importância da cidade no circuito e no esporte. 


"A canoa havaiana chegou no Brasil em 2000 e em Cabo Frio em 2005, nesse mesmo ano já teve campeonato aqui. Já tivemos várias edições. É uma das cidades do Rio que tem mais praticantes. Aqui é o lugar ideal mesmo e faz com que o nível técnico ajude você a vencer uma prova. Queremos trazer mais competições para a cidade", informou Alexandre, que já dirigiu várias provas em campeonatos.

 


A secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, que desde que assumiu a pasta luta para trazer de volta à cidade eventos de qualidade, comemora mais uma produção.


"Cabo Frio tem um potencial muito grande na área de eventos esportivos. É uma das cidades com mais praticantes de Canoa Havaiana no Estado. Por isso, essas parcerias têm sido importantes para fomentar o turismo e, consequentemente, a economia do município. Depois do sucesso do Aloha Spirit, temos certeza que a etapa do Estadual marca a retomada dos grandes eventos", comemorou a secretária. 


A primeira etapa do Campeonato Estadual aconteceu em Macaé, na Lagoa de Imboassica. Já a segunda, no circuito Praia de Charitas/Icaraí, Niterói. A quarta etapa também acontece em Niterói, mas na Praia de Itaipu, em outubro.

 

 

 


 Tópicos: Campeonato Estadual de Canoas Havaianas,  Cabo Frio, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.