Economia

FÉRIAS DE JULHO: Movimento de turistas cresce na segunda quinzena nas principais cidades da Região dos Lagos

Em Cabo Frio a ocupação deve ser de 70%, igual ao ano passado. Já em Arraial do Cabo, o comércio reclamou da 1ª quinzena por causa do frio, mas a 2ª feira (17) começou com a cidade cheia. Sempre badalada, Búzios atraiu ainda mais turistas com a realização do festival gastronômico

Em: 17/07/2017 às 15:27:00
Da Redação

Apesar de considerada uma temporada bem menos movimentada que o verão, a segunda quinzena de julho em Cabo Frio tem tudo para ser positiva para hotelaria e comércio. Depois de uma tímida movimentação nos primeiros 15 dias - que teve dois principais motivos: frio e crise, a segunda-feira (17) mostra uma cidade super movimentada, principalmente na orla da Praia do Forte. E não é para menos, já que o setor hoteleiro já previa uma melhora nesse período. 


"A segunda quinzena é sempre muito melhor que a primeira. A previsão é de 60%, podendo melhorar ou piorar de acordo com o clima", disse Carlos Cunha, que é presidente do Sindicato Patronal de Meios de Hospedagem, Bares e Restaurantes (SEHR) de Cabo Frio. E, como os termômetros aumentaram, a expectativa é que aumentem também as reservas, principalmente as de balcão, feitas na última hora.


Em Búzios, o movimento é um pouco maior. A expectativa do setor hoteleiro é que a ocupação varie de 70% a 90% (nos finais de semana), segundo dados da Associação de Hotéis de Búzios (AHB). Thomas Weber, que é presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), acrescentou que o Festival Gastronômico de Búzios, realizado em julho, faz com que o balneário atraia ainda mais turistas nessa época.


Em Arraial do Cabo, apesar das muitas reclamações do comércio e alguns hotéis e pousadas com relação aos primeiros quinze dias deste mês, a expectativa é melhor para as próximas duas semanas e, tal como em Cabo Frio, a ocupação está dos 70%. E a segunda metade de julho começou animadora no Cabo: o sol veio acompanhado de muitos turistas querendo conhecer ou relaxar nas praias "caribenhas" do município. Na manhã desta segunda-feira (17) a Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, estava lotada de turistas à espera do passeio de barco, uma das principais diversões oferecidas na cidade.


"Hoje, por exemplo, há grande fluxo de passeio de barco porque a três dias não havia condições de navegabilidade e hoje o mar está aberto para passeio. A ocupação de hotéis , pousadas e casas de aluguel nesta semana de férias escolares está em 70%. Porém as hospedagens mais baratas e que são ocupadas em maior volume. Acreditamos que o consumo é que está declinante", avaliou o secretário de Turismo de Arraial Paulo Ribeiro.

 

 

 


 Tópicos: segunda quinzena,  movimentação hoteleira,  Cabo Frio,  Búzios,  Arraial do Cabo, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.