Política

Prefeitura aldeense contrata marketing para festa dos 400 anos após celebrações

Segundo secretário de governo, a empresa que vencer a concorrência vai trabalhar nos eventos até o final do ano

Em: 14/07/2017 às 16:26:07
Equipe RC24h

Conforme já adiantado na coluna Boca Miúda, está marcado para o dia 20 de julho, às 14h30m, no Salão Nobre da Prefeitura, a abertura dos envelopes do processo de licitação, modalidade Carta Convite, Nº 5559/2016, que prevê a contratação de uma empresa de Comunicação e Marketing para prestação de serviços de consultoria especializada, para desenvolver ações de comunicação e marketing para a comemoração dos 400 anos de fundação da cidade de São Pedro da Aldeia. O curioso é que tal licitação está acontecendo no segundo semestre do ano, dois meses após o aniversário da cidade, que é em maio. O valor que a Prefeitura está disposta a pagar no contrato é de R$ 77.333,33 e ganha a empresa que apresentar o menor valor.

                                                

Segundo o secretário municipal de Governo de São Pedro, Eron Bezerra, trata-se da contratação da agência que vai cuidar da parte de Comunicação e Marketing dos eventos que vão acontecer até o final do ano, que já estão previstos no calendário municipal. São eles: Festa do Folclore (Centro); Cavalgada da Independência (Centro a Cruz); Festa do Peão Boiadeiro (Cruz); Encontro de Motos (Centro); Motocross (Campo Redondo), Semana Evangélica (Centro); Parada do Orgulho LGBT (Centro); Réveillon (Centro) e outros em estudo de viabilidade.

 

 

O que Eron não explicou foi o porquê o contrato que está sendo licitado está correndo via Secretaria de Comunicação e não pela Secretaria de Turismo, já que apesar de prever a contratação de uma agência de marketing, trata-se do calendário de eventos já existentes, ligados ao Turismo aldeense. E mais, o objeto da Carta Convite é a festa de 400 anos, realizada e amplamente divulgada em maio passado.

 

 

Entretanto, especialistas em administração pública explicam que o planejamento de um evento em comemoração pelos 400 anos de uma cidade é feito com antecedência, assim como a programação e as licitações necessárias para a contratação de tudo o que será necessário para a realização do mesmo.

 

Em nota, divulgada pela Comunicação, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, informou o seguinte: “sendo 2017 um ano especial, devido aos 400 anos de fundação da cidade, o Desfile Cívico, realizado em 16 de maio de 2017, foi apenas uma das etapas de comemoração pelo quarto centenário. A Carta convite nº 34/2017 diz respeito a eventos comemorativos que estão programados para acontecer de agosto a dezembro. Não se trata, pois, de despesa referente a fato passado, mas com vista ao incentivo do turismo local e, principalmente, ao comércio. Por fim, a despesa prevista no Edital é apenas estimativa e será efetuada à proporção que cada serviço vier a ser realizado”, informou a nota.


 Tópicos: Prefeitura de São Pedro da Aldeia,  licitação,  400 anos, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.