Opinião

Colunista RC24h - Vanderlei Bento: O sofrimento tem que acabar

É triste ter que voltar a esse tema, mas passam os anos e nada muda: a saúde de Cabo Frio continua um caos.

Em: 14/07/2017 às 13:35:01
*Vanderlei Bento

No momento de maior fragilidade da população, que é o momento da doença, é a hora que nosso povo mais sofre com o descaso do poder público. É triste ter que voltar a esse tema, mas passam os anos e nada muda: a saúde de Cabo Frio continua um caos.

 

Temos aqui na cidade profissionais qualificados, dedicados e dispostos a trabalhar para mudar esse quadro. Esses profissionais são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, auxiliares e todas as pessoas que estão nos nossos hospitais e clínicas todos os dias trabalhando. Mas todo esse esforço é minado pela estrutura precária oferecida pela Prefeitura.

 

Faltam aparelhos de alta tecnologia, um problema que já podia ter sido resolvido se nossos governantes pensassem a longo prazo. Mas faltam também insumos básicos, coisas simples do dia a dia, como esparadrapo e alguns remédios. Os hospitais estão largados a própria sorte e não vemos nenhum movimento do governo que demonstre que isso vá mudar.

 

É vergonhoso entrar nos hospitais da cidade e ver a forma como o cidadão é tratado. De ver pessoas desesperadas buscando um favor para que um parente possa ter um atendimento, que deveria ser direito inalienável de todos os cabofrienses. De ver aquela famigerada central de marcação de consultas, onde pessoas chegam na madrugada fria e ali ficam, horas a fio, até terem a sorte de conseguir marcar um atendimento. O preço de uma consulta não pode ser a dignidade.

 

Os problemas são imensos e profundos. Nossos hospitais estão largados. A UPA, nem se fala. A saúde de Cabo Frio agoniza. No que posso fazer, estou trabalhando. A Câmara aprovou meu projeto de transformar a atual central de marcação de consultas, aquela vergonhosa, em uma rede telefônica e de internet, dando comodidade e dignidade ao cidadão. Mas a Prefeitura nada fez. Não tirou do papel. Deixou a vergonha como está.

 

A quem interessa esse sucateamento da nossa saúde? Ao cabofriense, certamente não. Vamos agir, Prefeitura. Botar a mão na massa. As coisas não vão melhorar sozinhas. E a população já está cansada de sofrer.

 

 

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira


 Tópicos: Opinião,  Vanderlei Bento, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.