Política

CEMITÉRIO DE VEÍCULOS: Depósito da Prefeitura de Iguaba Grande tem 32 carros abandonados

Segundo vereadores que foram ao local, dos veículos que lá estão, três são ambulâncias, seis são vans de transporte de paciente e três máquinas de patrolamento

Em: 13/07/2017 às 16:57:22
da Redação

Os vereadores de Iguaba Grande, Vantoil Martins, Paulo Rito, Marcilei Lessa e Alan Rodrigues estiveram nesta quarta-feira (13), no galpão da Secretaria Municipal de Saúde, para averiguar denúncia sobre o abandono de veículos da Prefeitura. O que eles encontraram os deixaram estarrecidos.

 

No local, segundo Vantoil, no depósito da Rua Capitão Jorge Soares, no bairro Estação, estão 32 veículos abandonados, danificados e alguns aguardando a reposição de peças há mais de um ano. São carros, caminhões, ônibus, três ambulâncias, seis vans para transporte de pacientes e três maquinas de patrolamento. A denúncia foi feita por um funcionário da própria secretaria que preferiu não se identificar.

 

“Enquanto esses veículos estão lá parados, a população sofre com a falta de transporte para tratamento médico em outras cidades. Temos seis vans paradas no galpão, aguardando manutenção. Nas últimas semanas tivemos muita chuva e as ruas estão precisando de patrolamento e é a maior dificuldade de conseguir que a máquina faça o serviço. Isso porque três estão paradas no local. Estão promovendo um verdadeiro desmanche de veículos, tirando peças de duas máquinas para tentar consertar uma”, contou Vantoil Martins.  

 

Segundo ele, o próximo passo dos vereadores é notificar a Prefeitura para que tome providências e apresente um plano de recuperação dos veículos.

 

“Vamos notificar oficialmente a dar um prazo para a Prefeitura apresentar soluções. Chegamos ao local graças a denúncia de um funcionário que, por motivos óbvios prefere não se identificar. Constantemente somos procurados por pacientes procurando ajuda para conseguir transporte tratamento médico. É um absurdo termos seis vans paradas no local. Se mesmo depois de notificado, o Executivo não resolver o problema, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis com o apoio do Ministério Público”, afirmou o vereador que é líder da oposição.

 

A equipe do Portal RC24h tentou entrar em contato com a Prefeitura de Iguaba, via assessoria de imprensa, mas até o momento não obteve retorno.

 

 


 Tópicos: veículos abandonados,  Iguaba Grande, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.