Política

#15minutosNoRC: Vereador Vanderlei Bento fala sobre PL que trata do armamento da Guarda Municipal de Cabo Frio

Segundo edil, objetivo é valorizar a GM e adequar o município à lei federal. Vanderlei disse ainda que quer fazer audiência pública para tratar do assunto

Em: 10/07/2017 às 17:08:23
da Redação

O vereador de Cabo Frio, Vanderlei Bento, concedeu entrevista ao #15MinutosNoRC e explicou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2017, que está tramitando na Câmara Municipal e visa adequar o município para atender à Lei Federal 13022/2014, que prevê a municipalização da segurança pública e portanto o armamento dos guardas municipais. O assunto é polêmico e o edil explica que o objetivo é discutir com a população, mas é importante que a Guarda Municipal não seja desqualificada.

 

"Não é atribuição do vereador decidir nada. Nosso trabalho é criar a lei. Estou disposto a fazer é uma audiência pública para discutir o assunto. Se a sociedade decidir que deve-se usar arma não letal, assim vai ser. O vereador Vanderlei Bento não quer armar a Guarda e sim valorizar e adequar o município à lei federal. Não podemos nos pautar nos exemplos negativos, mas sim discutir o assunto. Se a Guarda de Cabo Frio entrar neste campo, será preciso muita qualificação, capacitação, preparo antes de armar os profissionais. Essa lei vai acontecer idependente do vereador. Trata-se de uma lei federal e temos que tratar deste assunto", explica Vanderlei.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

 


 Tópicos: Cabo Frio,  Vanderlei Bento,  15MinutosNoRC, 


Fotos







Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.