Comportamento

#ModaRC24h - Paola Simões: Apostando na jaqueta Bomber para o inverno!

Modelo inspirado nos soldados americanos está arrancando suspiros da galera feminina

Em: 25/06/2017 às 10:06:40
Da Redação

Começou no hemisfério norte, como principal tendência, e invadiu nosso inverno 2017 com primor e estilo! A jaqueta Bomber é a aposta certeira das principais marcas e até mesmo das pequenas empresas que fabricam e vendem "modinha". A Bomber foi o modelo de jaqueta usado pelos soldados americanos na segunda guerra mundial (ui, olha aí a faculdade de História gritando), incrível como essa pegada militar funciona no inverno! Apesar de ter um nome e modelagem mais masculinizada, a peça está arrancando suspiros da galera feminina.


Vamos à ficha técnica da queridinha desse inverno:


A jaqueta tem um desenho mais pesado, disfarçando um pouco as curvas do corpo feminino, pois é... apresenta uma silhueta mais solta e confortável. O modelo possui elásticos na barra, punhos e até gola, fechamento com zíper e corpo abaloado. Originalmente, esta peça era feita em couro com barras em lã. Agora, ela surge nos mais variados materiais, especialmente os mais leves, como poliéster, seda e viscolycra. Porém em coro com barras de lã tá super em alta, principalmente para quem mora ou vai viajar para regiões mais frias de nosso Brasil Varonil (ou lá fora).

 


Como essa jaqueta tem um toque muito esportivo, para garantir a feminilidade do look vale a pena apostar na combinação com peças mais delicadas, como saias rodadas, leggings, salto alto e também estampas alegres, como o floral, que também esta aí de volta!

 


Uma combinação para a jaqueta bomber que fica uma gracinha é a legging de couro preta, camisetinha ou uma camisa de viscose e ankle boots de tiras. A mesma produção pode ser feita usando uma calça skinny de jeans e scarpins de bico fino; ou com um vestido ou saia rodadinha... aposte em looks com pegada sessentinha, fica um luxo!

 

 

 

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com

 

 

 

 

 


 Tópicos: Paola Simões,  Apostando na jaqueta Bomber para o inverno, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.