Opinião

Colunista RC24h – Vanderlei Bento: MP investiga estacionamento em Cabo Frio

Em uma cidade em que os servidores voltam a viver o pesadelo dos salários atrasados e das dificuldades para pagar as contas, o dinheiro deve ser tratado com muito, muito cuidado

Em: 16/06/2017 às 15:49:14
Da redação

⁠⁠Eu costumo dizer que não se deve desistir, mesmo diante das adversidades. Por isso que, depois de ter meu pedido de investigação das contas do Estacionamento de Cabo Frio rejeitado pela Câmara, fui ao Ministério Público e pedi à nossa Justiça essa mesma investigação. Esta semana, recebi a boa notícia de que o MP abriu inquérito para apurar o dinheiro recebido pela Prefeitura de Cabo Frio e, principalmente, onde está essa grana.

 

Em outras colunas já falei sobre a importância dessa pauta, mas não custa reforçar. Meu requerimento foi movido porque as contas do estacionamento não fecham. Em 2016, foram arrecadados R$ 1,6 milhões nos três primeiros meses do ano. Em 2017, no mesmo período, mesmo com algumas taxas dobradas, foi arrecadado apenas R$ 1 milhão. Ou seja, o que era para quase dobrar, diminuiu. Estranho, não? Foi por isso que pedi os documentos que mostrem o quanto de dinheiro entrou e como ele saiu. Pedido este que me foi negado por uma Casa que fala em transparência, mas que não faz valer a sua palavra.

 

Um governo transparente só existe quando há quem o fiscalize. E eu, com o mandato que me foi investido pela população, estou incansável nesse trabalho. Não vou engolir que a Câmara fale tanto em transparência, mas, na hora do vamos ver, escolha proteger o governo. Se não há nada pra esconder, que mostrem as contas. O povo quer saber.

 

Afinal, em uma cidade em que os servidores voltam a viver o pesadelo dos salários atrasados e das dificuldades para pagar as contas, o dinheiro deve ser tratado com muito, muito cuidado. Famílias estão voltando à realidade de não ter dinheiro para pagar aluguel. De juros em cima de juros em contas atrasadas. De pouco dinheiro para ir ao mercado e muita incerteza sobre o amanhã. Não podemos deixar que o pouco dinheiro da cidade vaze por ralos obscuros. Vamos, juntos, jogar uma luz no governo para descobrir e tapar esses ralos.

 

Cadê o dinheiro do estacionamento, prefeito Marquinho Mendes?

 

 

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira


 Tópicos: Colunista RC24h,  Vanderlei Bento,  A Câmara incentiva a caixa preta,  Opinião, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.