Opinião

Colunista RC24h - Janio Mendes: Legislar é ato de coragem

Deputado Janio Mendes fala sobre os desafios enfrentados durante sua trajetória política

Em: 10/06/2017 às 11:06:25
Janio Mendes*

Ao longo dos últimos seis anos e quatro meses tenho dividido a minha rotina entre a Região dos Lagos e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde estou obrigatoriamente todas as terças, quartas e quintas para cumprir com as responsabilidades do cargo para o qual fui escolhido.

 

Nesse período estudei a fundo a realidade de nosso Estado, enfrentei grandes desafios e obtive importantes conquistas que me orgulham do trabalho realizado. Vi o Estado viver momentos distintos. De tranquilidade econômica, o que nos permitiu tirar do papel obras como a Estrada da Integração e a Delegacia Legal, momentos de turbulência com as greves e manifestações de 2011, 2013 e de agora. Momentos de grande dificuldade e de graves crises.

 

Em todos estes momentos eu estive presente, estudando, discutindo, buscando soluções. Em todos estes momentos participei ativamente das sessões e votei todos os projetos apresentados, mesmo quando eu sabia que muitos discordavam de meu posicionamento, mesmo quando alguns diziam para simplesmente faltar a sessão, mesmo quando eu sabia que minha posição seria deturpada e usada por meus adversários. Não me omiti, não me esquivei, não me escondi. Legislar não é fugir dos problemas, mas sim enfrentá-los, é ato de coragem.

 

Hoje, vivemos a que considero a pior crise de nosso Estado, e o momento de maior responsabilidade em que estive como deputado. Tenho estudado muito, escutado especialistas, percorrido nossas cidades para sentir na pele a realidade e buscar soluções para esta grave crise.

 

Estamos enfrentando novamente votações polêmicas, não irei me esquivar de minhas responsabilidades, sempre com muita transparência nos meus posicionamentos. Votei pela preservação de todos os direitos adquiridos dos servidores, votei contra o aumento da alíquota de 14%, fui favorável a medidas que visam ajudar o governo a colocar o salário do servidor em dia, pois acredito que esta seja a prioridade número um. E assim, seguimos na luta por um novo momento de tranquilidade econômica e na construção de um Estado mais justo e igual para todos.

 

 

 

*Janio Mendes é Deputado Estadual e foi vereador de Cabo Frio durante quatro mandatos, além de ser advogado pós-graduado em direito público e professor formado em Letras.


 Tópicos: Colunista RC24h,  Janio Mendes,  Legislar é um ato de coragem,  Opinião, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.