Saúde

Morre adolescente de Cabo Frio que teve reação à vacina da febre amarela

Cauã Rodrigues, de 13 anos, estava internado em hospital da Baixada com infecção nos ossos, doença que não tem relação com a imunização

Em: 07/06/2017 às 14:21:02

Morreu na noite desta terça-feira (6) o jovem cabo-friense Cauã Rodrigues, de 13 anos, que estava internado desde o último domingo (4) no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Depois de sofrer com reações adversas após ser vacinado contra febre amarela no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, em 23 de março, o adolescente contraiu uma ostomielite (infecção nos ossos), que o levou a ser hospitalizado na rede municipal no último dia 26. No fim de semana, ele foi transferido para a unidade da Baixada, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o caso está sob investigação.


Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que, após a vacinação, em 10 de abril, Cauã passou a apresentar febre, dor de cabeça e dor muscular, sendo monitorado até 20 de abril. O caso foi notificado ao Governo do Estado e foi registrado como "evento adverso à vacinação contra febre amarela". A pasta disse ainda que o jovem se recuperou e teve alta médica em 11 de maio. O caso diagnosticado como evento adverso foi encerrado em 23 de maio, após o resultado exames clínicos.  


Três dias depois, sentindo muitas dores no quadril, Cauã foi novamente hospitalizado e recebeu o diagnóstico da ostomielite que, segundo a secretaria municipal de Saúde, "a princípio não tem nenhuma relação com a reação adversa à vacina contra febre amarela". O corpo de Cauã será velado e enterrado em Cabo Frio.

 

Fonte: Folha dos Lagos

 

 

 


 Tópicos: Morre adolescente cabo-friense que teve reação à vacina da febre amarela, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.