Política

ARRAIAL DO CABO: Ton Porto é denunciado por nepotismo ao Ministério Público

Vereador que denunciou prefeito por empregar parentes na Prefeitura cabista incorre na mesma prática

Em: 06/06/2017 às 15:39:42
da Redação

Em Arraial do Cabo, o vereador da oposição, Eliton Porto dos Santos, o Ton Porto, foi alvo de denúncia feita ao Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) de nepotismo. O mais curioso é que o edil foi quem denunciou o prefeito da cidade, Renatinho Vianna, por empregar parentes na Prefeitura. Agora, ele mesmo é acusado pela mesma prática.


De acordo com a denúncia, Ton emprega um tio, dois primos, e até a prima da esposa, Mariana Barreto, todos na Câmara de Arraial. O tio paterno do edil, Reginaldo Marcelo dos Santos, atua na função de assessor IV, por meio da Portaria Nº 086/2017, a filha dele, Camila dos Santos, no cargo de secretária do gabinete. E Jefferson de Castro Maiolino dos Santos, também parente de Ton, é lotado como assessor IV do Gabinete da Presidência, desde março deste ano. Até a prima da esposa de Ton está na folha de pagamento da Câmara.


Ainda segundo a denúncia, é do conhecimento de todos os funcionários da Câmara de Arraial do Cabo, o parentesco dos três com Ton Porto. O vereador, inclusive, foi autor da denúncia que culminou no afastamento de Renato Vianna da presidência da COMAP (Companhia Municipal de Administração Portuária), sob alegação de nepostismo, já que o mesmo é pai do prefeito. Mas, nesta semana, virou alvo de denúncias da mesma prática.


A equipe de reportagem do Portal RC24h tentou entrar em contato com o Ton Porto, mas o mesmo não foi encontrado. Tão logo ele retorne, a matéria será atualizada.


 Tópicos: Arraial do Cabo,  Nepotismo,  Ton Porto, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.