Saúde

SÃO PEDRO DA ALDEIA: Unidades de Saúde terão farmacêutico volante a partir de junho

Objetivo é facilitar a retirada de medicamentos na unidade mais próxima. Cronograma de dias e horários será impresso e disponibilizado no mural de todas as unidades

Em: 28/05/2017 às 09:44:22
Da Redação

A partir de 1º de junho, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciará o trabalho de apoio às Unidades Básicas de Saúde com farmacêutico volante. O objetivo é facilitar a retirada de medicamentos na unidade mais próxima da residência do paciente, contribuindo para aumentar a adesão ao tratamento, principalmente de doenças crônicas.


Neste primeiro momento, haverá a rotatividade do farmacêutico nas unidades São João I, Campo Redondo, Baixo Grande, Vinhateiro, Fluminense, Rua do Fogo, Mossoró, Praia Linda, Balneário e Cruz. O cronograma de dias e horários será impresso e disponibilizado no mural de todas as unidades de saúde, assim como os critérios para a retirada dos medicamentos conforme as determinações do Sistema Único de Saúde (SUS).

 
"Vamos, assim, atingir mais um degrau na descentralização dos serviços do Sistema Único de Saúde", afirmou a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

 

 

 


 Tópicos: Unidades de Saúde terão farmacêutico volante,  São Pedro da Aldeia, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.