Saúde

BAIXA PROCURA: Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 9 de junho

Prazo foi estendido no país inteiro. Em Cabo Frio, apenas 20.500 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas, quando a meta era atingir 40.911

Em: 28/05/2017 às 09:44:43
Da Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terminaria nesta sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho pelo Ministério da Saúde. A medida se deve à baixa procura da população pelas doses da vacina nas unidades. A meta do governo federal é vacinar até 90% de cada grupo de risco. Em Cabo Frio, apenas 20.500 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas.


De acordo com a superintendente municipal em saúde, Lucy Pires, o público-alvo em Cabo Frio é de 40.911 pessoas. A responsável faz um apelo à população para que compareça às unidades e se protejam contra a influenza. "A circulação do vírus da gripe nessa época do ano aumenta e a chance de as pessoas contraírem a doença é muito maior. Por isso a vacina é muito importante", destacou a superintendente.


O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, mas que tenham prescrição médica.


É necessário ficar atento às restrições, já que pessoas com alergia a ovo não devem tomar a vacina e as que estão com alguma infecção aguda devem aguardar o término do tratamento. A influenza é uma doença viral de transmissão respiratória que apresenta sintomas como febre alta, dor no corpo, tosse, desânimo, dor de cabeça, podendo apresentar insuficiência respiratória e causar a morte.

 


POSTOS DE VACINAÇÃO EM CABO FRIO

 


Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga


Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança


ESF’s Vila Nova, Parque Burle, Guarani, Praia do Siqueira, Manoel Correa, Gamboa, Vila do Sol, Jacaré, Monte Alegre, Boca do Mato, Tangará, Samburá


UBS Itajuru e UBS/ESF Peró


PAM de Santo Antônio


Posto de Saúde de Unamar


PS’s Angelim e Botafogo


PSF’s Pacheco/Araçá, São Jacinto, Nova Califórnia, Maria Joaquina

 

 


 Tópicos: Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 9 de junho, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.