Educação

Inscrições do Enem terminam nesta sexta-feira (19)

Não há previsão que prazo seja prorrogado. Aplicativo está disponível para download

Em: 19/05/2017 às 08:44:23
Da Redação

Os estudantes interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano têm até as 23h59 desta sexta-feira (19) para fazer sua inscrição. O prazo não será prorrogado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) diz que o sistema de inscrições segue funcionando sem percalços. Para participar do exame, é preciso acessar o site www.enem.inep.gov.br/participante


Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.


O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Em caso de problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800-61-6161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.

 


ESTUDANTES PODEM BAIXAR APLICATIVO DO ENEM


O aplicativo do Enem está disponível para download. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, o app deve ser baixado direto da loja de aplicativos do seu celular - Google Play e App Store – e o usuário deve confirmar se o nome do desenvolvedor é o Inep.


Disponibilizado pela primeira vez no ano passado, desta vez o aplicativo terá uma seção de notícias e acesso liberado ao público geral, permitindo que pais, professores e jornalistas acompanhem as áreas que não exigem login do participante. Outra novidade é a liberação dos espelhos de redação no app.


O aplicativo disponibiliza informações tanto antes do exame, com dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o Cartão de Confirmação, quanto após o exame, com o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

 

 

 


 Tópicos: Incrições para Enem terminam nesta sexta, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.