Polícia

CABO FRIO - Blitz no Jardim Esperança termina em agressão de PM a adolescente

Vídeo da confusão viralizou na rede social. Comando da PM instaurou averiguação de conduta e polícia civil vai apurar o caso

Em: 15/05/2017 às 09:34:44
Da Redação

Uma blitz de rotina terminou em bate-boca e uma adolescente agredida, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. O episódio ocorreu no último sábado (13), na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca. Segundo informações de testemunhas, um casal que estava com uma moto se recusou a deixar o veículo, que estaria em situação irregular, durante a abordagem. O fato gerou uma discussão entre policiais e os dois envolvidos - um rapaz que seria o piloto e a carona, companheira do motociclista, que é menor de idade e teria 17 anos.


A discussão atraiu vários curiosos, inclusive alguns incitando a confusão, segundo disse a PM. Os nervos se acirraram e com a negativa dos dois perante uma ordem policial, um deles chegou a sacar uma arma no meio da multidão. A menor continuou a discutir e quando o policial tenta imobilizá-la por desacato, ela se debate, tenta agredir o PM e acaba levando uma coronhada na testa, causando grande ferimento.


O vídeo viralizou na rede social e dividiu opiniões. Quem dava razão à adolescente dizia que o PM não poderia "bater nela nem se levasse uma cuspida na cara", ou mesmo que "não concordo com a condura da garota, mas o PM perdeu a razão e se mostrou despreparado". Outros comentários beiravam a incitação à violência: "acho que ela apanhou pouco, muito abusada, ou ainda "se fosse eu teria batido mais, merecia".

 


O comandante do 25º BPM, coronel André Henrique, disse nesta segunda-feira (15) que instaurou uma averiguação para verificar como foi a conduta dos policiais durante a abordagem, pois há vários vídeos feitos na ocasião da blitz. Inclusive um, filmado antes do auge da confusão, a menor teria usado palavras de baixo calão contra os policiais e apontaria o dedo na cara de um deles. Isso também será apurado. A investigação dessa ocorrência será feita pela polícia civil da 126ª DP.

 

 

 

 

 

 


 Tópicos: Blitz no Jardim Esperança,  agressão de PM a adolescente,  CaboFrio,  25º BPM, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.