Esporte

MUNDIAL DE SURF - Rio Pro é adiado nesta segunda-feira (15) em Saquarema

Próxima chamada para a 5ª fase da etapa brasileira da WSL foi anunciada para as 6h45 da terça (16)

Em: 15/05/2017 às 08:18:48
Da Redação

Previsões confirmadas e a segunda-feira (15) amanheceu com ondas pequenas e ventos fortes na Praia de Itaúna, sem condições para a continuação do Rio Pro em Saquarema. O "day-off" foi decretado logo na primeira reunião da comissão técnica da World Surf League e a próxima chamada para a quinta fase já anunciada para as 6h45 da terça-feira na "Capital Nacional do Surf". A etapa brasileira do Championship Tour tem prazo até sábado (20) e só precisa de mais um dia para ser encerrada, então vai aguardar as melhores ondas possíveis para definir o campeão do quarto desafio na corrida pelo título mundial da temporada. 

 

 


TYLER WRIGHT É BICAMPEÃ E MINEIRINHO PASSA PARA AS QUARTAS DE FINAL 


A australiana Tyler Wright conquistou o bicampeonato do Rio Pro no domingo (14) de praia lotada e boas ondas de 3-4 pés em Itaúna. Foi o terceiro título da atual campeã mundial na etapa brasileira do World Surf League. Com os 10.000 pontos de Saquarema, Tyler Wright passa a dividir a liderança do ranking com Stephanie Gilmore.


Depois da final feminina contra a francesa Johanne Defay, começou a batalha por vagas para as quartas de final masculinas e Adriano de Souza ganhou a primeira, na bateria brasileira com o também campeão mundial Gabriel Medina e outro paulista, Wiggolly Dantas. Os três deram um show para o público que compareceu em peso na Praia de Itaúna no Dia das Mães. Wiggolly largou na frente, até Mineirinho surfar sua primeira onda que valeu 8,67.
 

Com uma escolha impecável das melhores ondas que entraram na bateria, Adriano surfou uma direita com o mesmo ataque de manobras potentes para tirar nota 8,60 e atingir imbatíveis 17,27 pontos. Medina passou então a arriscar os aéreos para delírio da torcida e no melhor deles recebeu a maior nota da bateria - 9,0. Wiggolly também mostrou a força das suas manobras de frontside nas esquerdas e de backside nas direitas de Itaúna e conseguiu 8,77 em sua última onda para terminar em segundo lugar com 16,54 pontos, contra 16,53 de Medina.


"Fiquei feliz de poder o meu surfe especialmente contra o campeão mundial Gabriel Medina e o Wiggolly (Dantas), que está quebrando nesse evento", disse Adriano de Souza. "Estou amarradão por passar direto para as quartas de final em frente dessa torcida brasileira, que é incrível. E como hoje (domingo) é o Dia das Mães, quero dedicar essa bateria para a minha mãe. Ela não está aqui, mas sei que está me assistindo e eu fiquei pensando nela o tempo inteiro. Esse campeonato está alucinante, com boas ondas e praia lotada todos os dias, então espero seguir avançando para fazer a final aqui". 

 

 

 


 Tópicos: Rio Pro é adiado,  Saquarema,  World Surf League, 



Fotos







Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.