Cultura

Prefeitura garante apoio para a confecção de tapetes de Corpus Christi em Cabo Frio

Igreja Católica pede segurança para evitar atos de 'vandalismo' durante a festividade

Em: 12/05/2017 às 12:22:29
Da Redação

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcelo Chelles, reuniu a imprensa nesta manhã de sexta-feira (12) para falar da tradicional confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi – este ano, em 15 de junho. Chelles falou do receio, por parte da Paróquia, de realizar o evento sem o devido apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, pois nos últimos anos, o que era brincadeira entre os participantes, 'beira o vandalismo', segundo o padre.


"É muito triste, traz medo e insegurança. Os tapetes são pisoteados, além da destruição, isso assusta as pessoas. Só queremos celebrar a nossa fé", lamentou o pároco.


Os representantes da Prefeitura que estiveram na reunião apoio para que a tradicional confecção de tapetes seja realizada. "Posso garantir que a Guarda Municipal vai participar efetivamente", declarou o comandante da Guarda, Armando Palheiros.

 


O coordenador de Eventos, Saulo Mira, também manifestou o apoio da estrutura municipal. "A cada ano essa depredação se intensifica. Praça suja, prédios pichados. Existe a indignação e a necessidade de uma campanha ampla para cessar isso. Estamos à disposição para ajudar nisso. O prefeito Marquinho Mendes pediu para comunicar que o sal para a confecção dos tapetes está garantido", informou Saulo.


Ao final da entrevista coletiva, ficou acertado que além do apoio da Prefeitura, a Paróquia irá buscar o apoio da Polícia Militar.

 

 


 Tópicos: confecção de tapetes de Corpus Christi,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.