Arraial do Cabo

INTERATIVIDADE - Câmara de Arraial do Cabo Lança aplicativo nesta sexta-feira (12)

Objetivo é gerar mais transparência e proximidade com a população

Em: 09/05/2017 às 18:39:55
Da redação

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo vai lançar, na próxima sexta-feira (12), às 19h, no Plenário da Casa, um aplicativo para gerar maior aproximação entre o cidadão e o legislativo. O sistema foi idealizado pelo presidente da Câmara, Ayron Freixo, que sempre considerou a comunicação como o melhor meio de transparência, além de criar um elo participativo com a população.

 

Com um layout simples e limpo, o conteúdo do aplicativo será composto por informações como mesa diretora e histórico; pautas das sessões; quem são os vereadores e seus partidos; notícias; leis municipais e a opção interativa “Quero ajudar”. Segundo Ayron, essa última ferramenta vai representar um grande avanço na participação da população, pois vai permitir um contato direto com os legisladores.

 

"A ferramenta "Quero Ajudar" é uma opção que criamos para que o morador possa fazer reinvindicações como troca de lâmpadas, coleta de lixo, entre outras. Ele poderá mandar fotos e texto, essas informações vão gerar um protocolo de atendimento e as solicitações serão respondidas no prazo estabelecido" - Explicou o presidente, e acrescentou que o lançamento do aplicativo mostra uma Câmara diferente, atuante e preocupada com o desenvolvimento de Arraial do Cabo.

 

Na mesma ocasião, também será lançado o portal da Câmara, com as mesmas informações do aplicativo, mas com uma configuração mais ampla, que permitirá mais conteúdo.


 Tópicos: Arraial do cabo,  Câmara Municipal de Arraial do Cabo,  Aplicativo,  Interatividade, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.