Iguaba Grande

Iguaba Grande realiza 4ª Mostra Intermunicipal de Dança

Evento tem inscrições abertas até dia 19

Em: 08/05/2017 às 16:49:52
Da redação

Nos dias 27 e 28 de maio, Iguaba Grande promove a 4ª edição da Mostra Intermunicipal de Dança. As inscrições seguem até o dia 19, e poderão ser feitas por grupos do Estado do Rio de Janeiro, com limite de quatro coreografias diferentes por grupo.

 

O evento não é competitivo e segundo João Gabriel, diretor de cultura, o objetivo é integrar grupos de diferentes cidades e fomentar a dança no município. “A Mostra é um encontro de confraternização das equipes de dança, depois que realizamos a primeira edição, as cidades vizinhas abraçaram a ideia e também fizeram suas mostras. isso é muito bom para difundir a arte na região”, afirma João Gabriel.

 

O diretor do Estúdio VT, Fabiano Teixeira, já participou de outras edições da Mostra, e destaca a importância de eventos como esse.  “Eu vejo com muita alegria a realização de projetos como a Mostra Intermunicipal, a partir de movimentos como esse nossa região passa a se tornar referência para o resto do Estado” afirma Fabiano, adiantando que o Estúdio tem quatro coreografias prontas para o evento e o que os alunos estão ansiosos para mais essa edição da Mostra, “Temos cerca de 100 alunos, a maioria jovens que em sua convivência social tem poucas referências artísticas, mas encontros como a Mostra possibilitam o contato com profissionais que vivem da dança, isso é um estímulo para a vida de cada um desses alunos” afirma Fabiano.

 

Não há prêmio em dinheiro nem competição, mas todos os grupos receberão certificados de participação.

 

Para se inscrever, o responsável pelo grupo deve entrar em contato com o Departamento de Cultura de Iguaba Grande, pelo telefone 2624-9498, ramal 202.


 Tópicos: Iguaba Grande,  4ª edição da Mostra Intermunicipal de Dança de Iguaba Grande, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.