Opinião

Colunista RC24h – Silas Bento: Temer odeia o Rio

O presidente decretou uma nova forma de calcular os royalties das cidades e estados produtores de petróleo

Em: 05/05/2017 às 14:00:53
Silas Bento*

O já combalido estado do Rio pode sofrer um golpe de misericórdia graças a Michel Temer, que decretou uma nova forma de calcular os royalties das cidades e estados produtores de petróleo. Isso prejudica nosso estado e principalmente as cidades produtoras, que podem ter queda de arrecadação em até 50% com os royalties.

 

O presidente parece desconhecer a situação do Rio de Janeiro, onde estamos lutando para recuperar a situação financeira e fiscal. Se esse decreto realmente for à frente, fica impossível se levantar do chão. Não vai ter a menor chance de acontecer. Essa medida condena o estado do Rio ao caos e à miséria.

 

Este é um momento de deixar de lado as bandeiras partidárias e unir forças pelo bem do nosso estado. Eu, Janio, Marquinho Mendes, Chumbinho, Granado, Renatinho, Grasiella e outros políticos que têm como missão zelar pelo bem da nossa população temos que nos unir contra o golpe de misericórdia que querem dar no Rio.

 

Estou aguardando uma posição da presidência da Alerj. Se eles não tomarem nenhuma iniciativa, eu tomarei, no sentido de criar uma comissão representativa com prefeitos e deputados da nossa região para negociar com as demais comissões e chegar ao presidente Michel Temer.

 

Confesso que o atual cenário político tira meu sono. Não só o Governo Federal pode decretar o fim da viabilidade econômica do estado como também o governador Pezão deve enviar nos próximos dias o pacote de maldades à Alerj. Entre os itens está o aumento da contribuição previdenciária do servidor da Rio Previdência, que pularia de 11 para 14%. É um duro golpe no bolso do já sofrido servidor, que tem seu salário atrasado e vive navegando em um tormentoso mar de incerteza.

 

Neste momento difícil, me agarro à fé e à esperança de que, com muita luta, vamos conseguir vencer todas essas batalhas e levantar o estado do Rio do chão.

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.


 Tópicos: Opinião,  SilasBento, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.