Cabo Frio

Ano letivo de 2017 da Rede Municipal de Cabo Frio começa nesta segunda-feira (24)

Inscrição para Creche e matrícula no Ensino Fundamental também começam nesta segunda

Em: 23/04/2017 às 11:14:00
da Redação

Nesta segunda-feira (24) as 87 escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio darão início ao ano letivo de 2017. A reunião antes de começarem as aulas, para acerto dos últimos detalhes, ocoyreu na quinta passada (20).

 

Durante o feriado (21) e o final de semana (22 e 23), os diretores das escolas municipais estão de sobreaviso acompanhando o recebimento de e-mails da Secretaria para completar o quadro de professores de suas unidades, estabelecido por decisão judicial.

 

Na reunião da semana passada também foram abordadas outras ações da SEME, como: processo de pré-matrículas on-line; resultado das matrículas para o 1º ano do Ensino Médio; projeto Rede de Proteção – parceria entre Polícia Militar, SEME e Diretores; projeto UVA na Comunidade – este já começou a ser executado durante a reunião, na qual todos os presentes também participaram de exercícios de ginástica laboral.

 

 

Inscrições para Creche e matrícula no Ensino Fundamental também começam nesta segunda (24)


Também nesta segunda-feira (24) estará disponível, no site da Prefeitura, um link para a inscrição na lista de espera dos candidatos para a Creche II, III e IV. Os responsáveis interessados deverão seguir as instruções contidas no link.


A Secretaria Municipal de Educação (SEME) fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera para as vagas da Creche, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema. As vagas que forem surgindo serão gerenciadas pela SEME, que dará o encaminhamento para o responsável efetivar a matrícula na escola.


As matrículas para o Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano poderão ser feitas nas próprias unidades escolares, mediante a disponibilidade de vagas.


Na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, as matrículas iniciais e por transferência estão sendo efetivadas na unidade escolar desde o dia 17 de abril. A escola atende alunos surdos do Pré II ao Ensino Médio.

 

 

 


 Tópicos: Cabo Frio,  Rede Municipal de Ensino, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.