Cabo Frio

SALVE JORGE! - Devotos de São Jorge em Cabo Frio fazem festividades em homenagem ao santo guerreiro

Programação inclui a tradicional Feijoada de Jorge, missas, carreata, procissão, entre outras atividades

Em: 22/04/2017 às 12:22:16
Da redação

Domingo, 23 de abril, é celebrado o Dia de São Jorge, santo guerreiro venerado pela Igreja Católica e as religiões de matriz africana. Em Cabo Frio, a data marcada por agradecimentos e pedidos não irá passar em branco, e a programação religiosa começa nesta sexta (21).

 

Dom Joanir da Silva Neves, pároco da Igreja Católica Apostólica Brasileira (também conhecida como Igreja de São Jorge), localizada na Rua Francisco Mendes, no Centro, acredita que pelo menos cinco mil pessoas vão prestigiar os três dias de celebração, que contará com a tradicional feijoada, procissão e outras atividades.

 

A Cerimônia de abertura acontece às 17h desta sexta (21), e contará com DJs, apresentação de músicos, barracas de comidas, feira de artesanatos e área de recreação com brinquedos infantis.

 

No sábado (22), a partir das 13h, haverá uma celebração e oração à São Jorge, seguida da tradicional Feijoada de Jorge e um bingo. Simultaneamente, haverá apresentação de DJs, músicos, barraca de comidas, feira de artesanatos e recreação com brinquedos infantis.

 

No domingo (23), a Igreja de São Jorge abre às 4h30 para um grande encontro religioso aos toques dos clarins. Às 5h, Missa pela Paz. Às 7h, Missa pelos Desempregados. Ás 9h, Missa pela Saúde. 11h, Missa pela Família. 13h, Missa dos Dizimistas. 15h, Missa aos colaboradores. 17h, Missa contra a Intolerância Religiosa. 18h, Procissão de São Jorge e Nossa Senhora de Nazaré e às 20h, finalizando a programação promovida pela Igreja de São Jorge, será celebrada uma Missa Campal em Ação de Graças pelo dia do santo guerreiro.

 

 

"AMIGOS DE JAIDE" PROMOVEM CARREATA E FEIJOADA NA MANHÃ DE DOMINGO (23)

 

Neste domingo (23), a partir das 9h, uma procissão/carreata sairá de frente do Estádio Correão (Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão), passará pela Igreja de São Jorge, no Centro, e terminará na quadra da Vermelho e Branco (Rua Antônio Felíciano de Almeida, Passagem), onde será realizada a "Feijoada dos Amigos de Jaide".

 

O Corpo de Bombeiros de Cabo Frio (18º GBM) irá participar da cerimônia levando a imagem do santo guerreiro, que após a procissão, será doada à corporação.

 


 Tópicos: Dia de São Jorge,  Cabo Frio,  Igreja Católica Apostólica Brasileira,  Igreja de São Jorge,  Feijoada de Jorge,  Carreata/procissão, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.