Educação

ÚLTIMO DIA -Inscrições para o Parlamento Juvenil terminam nesta quinta (18)

Mais de 90 alunos de escolas públicas estaduais do Rio serão eleitos e terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj

Em: 18/05/2017 às 14:11:30
Da redação

As inscrições para a 11ª edição do Parlamento Juvenil, projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, terminam nesta quinta-feira (18), e devem ser feitas pelo site: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. Estudantes do 1° e do 2° ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idades entre 14 e 17 anos, podem participar. O tema deste ano é “A força dessa geração”.

 

As eleições do 1º turno acontecerão no dia 24 de maio. Mais de 90 alunos de todo o Rio de Janeiro serão eleitos e terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj durante uma semana, período em que vão apresentar projetos de lei, debater e propor melhorias em políticas públicas. As seis propostas aprovadas ainda podem virar lei no Estado. Os parlamentares juvenis eleitos também visitarão projetos sociais, realizarão cursos de oratória e comunicação e participarão de programações culturais.

 

O projeto tem como objetivo aproximar os participantes do parlamento fluminense, ampliar a consciência política e formar novas lideranças. Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a iniciativa é positiva, pois incentiva o protagonismo juvenil e dá aos jovens a oportunidade de participar do parlamento estadual.


 Tópicos: Parlamento Juvenil,  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),  Secretaria de Estado de Educação (Seeduc),  Secretaria de Esporte,  Lazer e Juventude do Estado do Rio,  Inscrições, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.