Polícia

(VÍDEO) REVOLTA - Mulher é internada para dar à luz no Hospital da Mulher e bebê nasce morto

Revoltados, familiares acusam a unidade de negligência já que, segundo eles, a parturiente estaria com dores há três dias e pediu que uma cesárea fosse realizada, o que ocorreu somente nesta quinta-feira (20)

Em: 20/04/2017 às 15:21:03
Da Redação

Uma avó aos prantos, em total desespero no hall do Hospital da Mulher, era o retrato do sofrimento pela perda do neto, nesta quinta-feira (20), em Cabo Frio. O quartinho do bebê, um menino, já estava pronto há tempos, numa casa da Reserva do Peró, e seria o primeiro filho de sua filha, Paula Brenda. Porém o sonho da futura mamãe foi interrompido de maneira brusca: a criança nasceu morta. Ainda não há uma resposta sobre a causa da morte do bebê, mas a família acusa o hospital de negligência. 


Conforme explicou Denise, mãe de Paula, ela havia dado entrada na unidade de saúde há três dias, sentindo muitas dores, mas, segundo os médicos, sem dilatação para o parto normal. Foi dito à paciente também que o bebê - que já havia completado os 9 meses - estava bem, com batimentos cardíacos normais.


"Ela estava morrendo de dor, eu implorei para que fizessem cesárea na minha filha, não aguentava mais ver ela sofrendo de dor. Mesmo assim eles (médicos) disseram que era normal. Eles me disseram que a sala de cirurgia onde seria feita a cesárea era para uma emergência e que esse não seria o caso da minha filha. E hoje (quinta-feira), quando ela estava quase desfalecendo de dor resolveram internar ela. E depois vieram me dizer que o bebê tinha nascido morto. Isso não pode estar acontecendo", disse Denise, que não conseguia parar de chorar.

 

 

Todos entraram em desespero e os familiares começaram a gritar por causa do ocorrido. Por conta da situação, funcionários do hospital acionaram a PM e Guarda Municipal, mas não foi preciso nenhum deles intervir.

 


De acordo com informações de enfermeiros do hospital, Paula passa bem e vai receber alta nesta quinta (20) mesmo.


Nem família ou hospital quiseram registrar ocorrência. Um tio de Paula Brenda disse à reportagem do Portal RC24h que vai levar a sobrinha ao IML para exames. "Precisamos saber se realmente foi negligência, queremos respostas, e ninguém nos deu respostas aqui nesse hospital", disse o tio, indignado.

 


PREFEITURA AFIRMA QUE TODOS OS PROTOCOLOS FORAM CUMPRIDOS

 

No final da tarde desta quinta (20), a Prefeitura de Cabo Frio encaminhou uma nota ao Portal RC24h comunicando que "o Hospital da Mulher informa que todos os protocolos de atendimento foram seguidos no caso de uma bebê que não resistiu ao parto. A mãe da criança deu entrada na unidade na última terça sentindo dores, e ficou internada. Ela foi diagnosticada com uma infecção urinária e recebeu o devido tratamento. Nesta quinta, após início do procedimento de parto com 39 semanas de gestação, foi constatada a necessidade da realização de uma cesariana. Mesmo com os cuidados necessários, a criança infelizmente não resistiu. Uma necrópsia será realizada no IML para comprovar a causa da morte."


 Tópicos: bebê morre no Hospital da Mulher,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.