Política

Deputado protocola decreto para suspender a renovação da concessão da Via Lagos

Janio Mendes criticou a renovação da concessão, sem processo licitatório, por mais vinte e cinco anos da rodovia RJ-124 ao grupo CCR ViaLagos

Em: 19/04/2017 às 14:38:56
Da redação

Após utilizar a tribuna do Palácio Tiradentes, sede do legislativo fluminense, para denunciar a renovação da concessão, sem processo licitatório, por mais vinte e cinco anos da rodovia RJ-124 ao grupo CCR ViaLagos, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) protocolou na mesa diretora o projeto de decreto legislativo que suspende a prorrogação do contrato sem processo licitatório.

 

O decreto tem como justificativa a falta de contrapartida da concessionária e as altas tarifas cobradas por ela. A argumentação ainda cita, como exemplo, a nova licitação ocorrida na concessão da ponte Rio-Niterói, que reduziu o valor da tarifa cobrada.

 

Para o deputado, o cálculo tarifário não condiz com a realidade atual.

 

"Estamos diante de uma perpetuação sem fim do contrato de concessão, sem a contrapartida da concessionária, que cobra tarifas altíssimas para a execução do serviço. O contrato, firmado há mais de 20 anos, foi feito sob condições que não se sustentam nos dias atuais" - afirma Janio.


 Tópicos: Janio Mendes,  Renovação da concessão da RJ-124,  RJ-124,  CCR ViaLagos, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.