Cabo Frio

Cenas de novela gravadas em Cabo Frio vão ao ar nesta segunda (17)

Praia do Peró serviu de cenário para elenco de "A força do Desejo"

Em: 17/04/2017 às 16:43:49
Da redação

Uma casa numa praia deserta e paradisíaca vai servir de refúgio para a personagem Ritinha (Isis Valverde) da novela "A Força do Desejo". As cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (17) foram filmadas no inicio de março na Praia do Peró.

 

A casa, que fica no sopé do Morro do Vigia, divide as Praias do Peró e Conchas, é conhecida como “Cabana do Pescador” e já serviu de cenário, há exatos quatro anos, para outra produção global, a novela “Avenida Brasil”, de João Emanoel Carneiro. Na época, servia como a casa de praia de Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves).

 

Em a "Força do Querer" a casa vai servir de refúgio para Ritinha (Isis Valverde) ao desembarcar com Ruy (Fiuk) no Rio de Janeiro. Na história, o filho de Eugênio (Dan Stulbach) esconde “sereia” com a ajuda do fiel amigo Amaro (Pedro Nercessian) para que a noiva Cibele (Bruna Linzmeyer) não descubra a traição dele às vésperas do casamento. Entretanto, o casal logo é descoberto.

 

As belezas naturais de Cabo Frio voltam a brilhar em horário nobre da rede nacional depois da atuação da secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, que apresentou a ideia para a produção da novela fazer as gravações no local. 

 

"Ver as belezas naturais da nossa cidade ganhando destaque reforça ainda mais o turismo local. Na época das filmagens para a novela "Avenida Brasil" muitos turistas visitaram a Praia do Peró para conhecer a casa do casal Tufão e Carminha. Tenho certeza que agora não será diferente e vamos conseguir atrair ainda mais turistas para a região, disse a Secretária. 

 

O diretor do folhetim, Pedro Vasconcelos, classificou as Praias do Peró e Conchas como “mágicas” e disse que gravar no local foi uma das maiores alegrias que já teve como diretor.

 

"É um lugar inesquecível, lindíssimo, e o Brasil inteiro, o mundo inteiro, vai assistir as belezas naturais aqui de Cabo Frio. Gravar uma sequência aqui e oferecer para o espectador um lugar paradisíaco, uma praia mágica como essa, está sendo a maior alegria", comentou o diretor.

 

A praia está na fase piloto do projeto Bandeira Azul, que certifica praias sustentáveis em todo o mundo. O Peró, devido à localização e aos cuidados que vem recebendo, conta com uma água 100% limpa, já que não há despejo de esgoto na região. Apenas cinco praias no Brasil contam com o selo Bandeira Azul e só uma delas está no Rio de Janeiro: a Prainha, na Zona Oeste do Rio.

 

 

Cabo Frio é cenário de novela desde 1966

 

 A TV ainda era em preto e branco e Cabo Frio já servia de cenário para o gênero que arrebataria o Brasil, a telenovela. “O Sheik de Agadir”, em 1966 foi a primeira novela a usar a cidade como cenário. As cenas foram gravadas na dunas que, na trama, se transformavam no deserto do Saara. A cidade, desde então, vem servindo de cenário para as mais diversas produções. As dunas, na década de 80, também serviram de cenário para o episódio “Alí Babá, Emília e os 40 Ladrões”, do infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

 

A Praia das Conchas foi cenário para importantes sequências da novela “Porto dos Milagres” e as dunas também serviram de cenário para a novela “Da Cor do Pecado”. O Forte São Mateus foi cenário da superprodução “A Casa das Sete Mulheres”, na cena de uma batalha de retomada do Forte. A cidade também foi cenário para a produção cinematográfica nacional, entre eles, o emblemático “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra, que inaugurou o Cinema Novo. 

 


 Tópicos: cabo Frio,  Praia do Peró,  Novela,  Cenas de novela,  Novela da Globo,  A Força do Desejo, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.