Diversão

Segunda edição do Circuito Arte Búzios começa nesta quinta (20)

Evento vai ate o dia 1º de maio em diversos locais do balneário

Em: 17/04/2017 às 16:36:23
Da redação

Entre 20 de abril (quinta-feira) e 1º de maio, acontece a segunda edição do Circuito Arte Búzios, com vasta programação ao longo de dez dias de evento. Com o objetivo de realizar um roteiro integrado de atividades ligadas às artes plásticas, o evento tem como intuito, unir e reunir os artistas, deixando uma semente para futuros projetos de arte para Búzios. Com criação, produção e organização de Flory Menezes e Luciana Fajardo, o evento trazconcurso de fotografia, pintura ao ar livre, apresentações artísticas, de filmes, exposições, oficinas, entre outros.

 

O 2º Circuito Arte Búzios tem abertura às 18h do dia 20 de abril na Escola de Artes Zanine, no Centro, com abertura da exposição de grandes esculturas na área externa do espaço e da apresentação do coral Encanta Búzios e do Ballet Adriano Lábis. Na ocasião, será lançado concurso fotográfico, convocação para a pintura na Orla Bardot, início da captação para o sorteio nos restaurantes e distribuição da programação completa do evento. Na sexta-feira, dia 21 de abril, das 14 às 16h, acontece a primeira oficina do evento, de pintura para adultos, com o Atelier Sandra Filippi na Escola de Artes Zanine. Às 16h tem abertura de pintura na Orla Bardot e Praia dos Ossos e às 17h, pintura ao ar livre com alunos do Atelier Sandra Filippi no Cine Bardot. Já às 18h, “Montmartre”, fazendo alusão ao movimento de pintura ao ar livre que acontece nessa localidade em Paris, na Travessa dos Pescadores e às 20h, exibição de filme sobre arte, também no Cine Bardot.

 

No sábado, dia 22, das 14 às 16h, tem oficina de pintura para crianças, com o Atelier Vera Verne na Escola de Artes Zanine. Às 16h continua a pintura na Orla Bardot e Praia dos Ossos e às 17h, pinturas e caricaturas ao vivo no Shopping Número 1 na Rua das Pedras, com distribuição de brindes às 18h. Às 21h, pintura ao ar livre no Porto da Barra. No dia 23, domingo, a Escola de Artes Zanine, recebe das 14 às 16h a palestra terapêutica com a Clínica Esfera Psi, com o tema “Ezequiel Convida”. Às 16h continua a pintura na Orla Bardot e Praia dos Ossos e exposição “Arte como motivação e recuperação” do grupo do artista Ezequiel Simas. Às 17h, pintura ao ar livre no Restaurante LumberJack na Lagoa dos Ossos.

 

Depois da pausa de dois dias, o evento retoma no dia 26 de abril, quarta-feira das 14 às 16h, com oficina de Manchetaria com Eduardo Avanzini, na Escola de Artes Zanine. Das 16 às 20h, no Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos, o Núcleo de Dança Odilia Cuiabano fará apresentação de dança com o Tema Frida Khalo, performances de arte, exposição e pintura ao vivo. E às 19h tem “Arte com Sarau” no Moka Literária Waffle & Café com o grupo Cidade Biblioteca. Na quinta-feira, dia 27, das 14 às 16h, tem oficina de origami e pintura com Laura Vivacqua e às 16h, pintura na Orla Bardot e na Praia dos Ossos. Já às 19h, a Galeria BRD34 distribuirá brindes em Manguinhos, além de pintura ao vivo no Café Finlandês, Sanduicheria Ona e nos restaurantes Noi e Lorenzo, no Centro.

 

No dia 28 de abril, sexta-feira, acontece oficina de 14 às 16h na Escola de Artes Zanine. Já às 16h, continua a pintura na Orla Bardot e na Praia dos Ossos. E das 16 às 18h acontece pintura ao ar livre no Porto da Barra e às 19h, na Rua das Pedras, a artista Argina Seixas recebe a todos em seu atelier com sua pintura de geladeira. Já às 20h, o Atelier Flory Menezes distribui brindes, também na Rua das Pedras. No sábado, dia 29, o evento começa mais cedo, das 11 às 14h com grafite ao vivo, exposição Caio Grafitti e rap com Coletivo Urbano Buziano no INEFI, na Rasa. Das 14 às 16h na Escola de Artes Zanine, a artista Flory Menezes realiza oficina de escultura. Às 16h continua a pintura na Orla Bardot e na Praia dos Ossos e das 18 às 20h, os pintores renomados Romanelli e Pietrina Cecattina marcaram presença na Travessa dos Pescadores.

 

No dia 30 de abril, domingo, das 14 às 16h na Escola de Artes Zanine, acontece oficina de escultura com o artista Fernando Nascimento. Das 16 às 20h continua a pintura ao ar livre com apresentação de Ballet Adriano Lábis e do Coral Encanta Búzios. E ainda a presença da Feira Periurbana e encontro com a Conselheira Cultural Denise Acquarone na Praia dos Ossos. E das 16 às 20h no Chez Michou acontece grafite ao vivo com Coletivo Urbano de Búzios na Rua das Pedras. Fechando a programação, no dia 1º de maio, segunda-feira de feriado, às 13h, tem sorteio no restaurante Zuza. Já às 19h o sorteio acontece no restaurante Noi e resultado do Concurso Fotográfico com encerramento na Escola de Artes Zanine.

 

As galerias e os ateliers estarão abertos à visitação em todos os dias do evento e vão receber outros artistas convidados do Rio de Janeiro e de Búzios, como a galeria atelier Flory Menezes, Galeria Nº1 Rodrigo Pedrosa, Galeria BRD34, Espaço Ivone R. nos Ossos. Além disso, cada restaurante participante que estão no Porto da Barra, na Rua Turíbio de Farias, Rua das Pedras e Shopping Aldeia da Praia estará apadrinhando um ou mais artistas. Cada restaurante terá cupons para os clientes participarem do sorteio de obras de arte.

 

As oficinas de arte terão grupo de 10 a 15 pessoas, com espaço para ouvintes e as inscrições acontecem no Zanine ou pelo Facebook: Luciana Fajardo Búzios. Outras informações, como artistas e contato dos ateliers, galerias e restaurantes participantes, entre outros, no site do evento:www.circuitoartebuzios.com.

 

 

 


 Tópicos: Geral, 



Fotos





Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.